terça-feira, 20 de agosto de 2013

Recomeço é Possível


O Recomeço é Possível


Sim, sempre poderemos recomeçar. 

E recomeçar significa não desistir, mesmo diante de tantas provas que parecem nos tirar o chão, nos levar à falsa crença de que não haverá salvação, de que o melhor é desistir.

" Recomeçar é ir adiante, passar pelos espinhos e manter a cabeça erguida, mesmo que em muitos momentos as lágrimas estejam conosco. "

" Recomeçar é guardar no coração as lembranças dos momentos felizes já vividos, mas ao invés de se prender à tristeza pelo que não tem retorno, sair a buscar novos horizontes, é aliar fé e perseverança e perceber o quanto ainda podemos conquistar. "

" Recomeçar é sentir-se fragilizado diante de uma perda, mas não pensar jamais em abandonar a estrada que está a nossa frente, pelo contrário, é caminhar, lentamente, mas sempre caminhar. "

" Recomeçar é ir adiante com confiança e não temendo as tempestades que se formarem. "

" Recomeçar é acordar a cada manhã, abraçar o dia que está nascendo e ao invés de se prender às dificuldades, enxergar a nova oportunidade de renovação que bate a nossa janela. "

Recomeçar é compreender que tudo tem o seu tempo. 

Que nenhum sofrimento cessa de uma hora para outra. 
A dor não termina como um passe de mágica. 
As dificuldades são superadas, uma a uma.

Recomeçar é trilhar o caminho a frente, mesmo que ele seja cercado de espinhos.

É entender, que durante o recomeço, muitas ainda serão as vezes que sentimentos negativos irão querer nos envolver e nos desanimar. 

Mas mantendo a chama da fé acesa, não iremos parar.

Recomeçar é enfrentar as provas que estão ao nosso lado e perceber que outras provas também virão, mas que trazemos em nosso íntimo, a coragem para enfrentá-las.

Recomeçar é não ficar esperando por milagres, mas ser a cada dia, o próprio milagre de sua vida, trabalhando, perseverando e atingido o destino tão aguardado.



Sonia Carvalho
Recebido da 
Amiga   Regina Carvalho 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário