domingo, 11 de agosto de 2013

A Lágrima de Deus


images (10)
A Lágrima de Deus

Depois que Deus criou a Terra, convocou os mais importantes elementos que nela havia colocado, para  saber como cooperariam, no interesse da  grande harmonia planetária.

Chamou em primeiro lugar o Sol, e este pediu:-
- Senhor! 

Quero ser a majestade do firmamento, que meu brilho e calor aqueçam e ilumine todos os planetas e o espaço ao meu redor.

E assim foi feito.

Chamou o Mar, e este suplicou:-
- Divino Saber! 

Quero com minha imensidão envolver toda a Terra; que os mistérios de minhas profundezas me tornem temido e respeitado por todos, e que meu bramido lembre ao homem o meu poder.

E assim foi feito.

Chamou o Leão, e este rogou:-
- Senhor! 

Que eu seja o mais imponente, o mais corajoso e o mais temido entre os animais da Selva e que até o homem se sinta frágil em meus domínios.

E assim foi feito.

Chamou o Homem, e este implorou:-
- Senhor! 

Preciso de força, astúcia, inteligência e coragem para dominar sobre todas as criaturas, preservando minha espécie diante das agruras do planeta hostil, sobre o qual devo viver e trabalhar.

E assim foi feito.

Então o Senhor chamou a mulher e perguntou-lhe como gostaria de contribuir para que a Obra de Deus resplandecesse na Terra. 

E esta respondeu:-
- Senhor, dá-me a ternura com que eu possa responder à força; dá-me compreensão e tolerância para que eu possa ensinar o amor.  

Permita-me, em Teu nome, servir a todas as criaturas com abnegação e humildade.

E o Criador, com um sorriso de contentamento que lhe disfarçava comovida lágrima, disse:-
- Então, na Terra serás Mãe!



José Arthur


Clique aqui para ler mais:-
- http://www.forumespirita.net/fe/mensagens-de-animo/os-caminhos-da-paz/330/#ixzz2YBptkrjV


Nenhum comentário:

Postar um comentário