sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PAI E FILHO - Qual será a sua nota?‏


PAI E FILHO - 

Qual será a sua nota?‏


“A cólera prejudica o repouso da vida e a saúde do corpo; ofusca o entendimento e cega a razão.”
(Diderot).


PAI E MÃE 
 
ACORDEMOS ENQUANTO TEMOS TEMPO...

LEIAM ESSE TEXTO COM MUITA ATENÇÃO!

...Era quarta-feira, 8:00h 
Cheguei a tempo na escola do meu filho:-
–“Nã...o se esqueçam de vir à reunião de amanhã, é obrigatória” .
 
– Foi o que a professora tinha dito no dia anterior.

-“Que é o que essa professora pensa! 
 
Acha que podemos dispor facilmente do tempo que ela diz? 
 
Se ela soubesse quanto era importante a reunião que eu tinha as 8:30 horas!” 
 
Dela dependia uma boa negociação e... tive que cancela-la!

Lá estávamos nós, mães e pais, e a professora.

Começou a tempo, agradeceu nossa presença e começou a falar. 
 
Não lembro o que ela dizia, minha mente estava pensando em como iria resolver esse negócio tão importante, já me imaginava comprando aquela televisão nova, com o dinheiro.

“João Rodrigues!” – escutei ao longe 
 
– “Não está o pai de João?” – diz a professora.

“Sim, eu estou aqui” – contestei indo para receber o boletim escolar do meu filho.

Voltei pro meu lugar e disse ao abrir o boletim.... 
 
–“Para isso foi que eu vim? 
 
Que é isso?” 
 
O boletim estava cheio de seis e setes. 
 
Guardei rapidamente, para que ninguém pudesse ver como tinha se saído meu filho.

De volta para casa, aumentava ainda mais minha raiva, cada vez que pensava:

“Mas, se eu dou tudo para ele, não tem faltando nada!

Agora ele vai ver!” 
 
Cheguei, entrei a casa, fechei a porta de uma batida e gritei:-
- “Vem aqui, João!”

João estava no quintal, correu para abraçar-me:-
 –“Papai!”

– “Nada de papai!” o afastei de mim, tirei o meu cinturão e não lembro quantas vezes bati, ao mesmo tempo em que falava o que pensava dele.

– “Agora vai para o teu quarto!”

João foi chorando, sua face estava vermelha e a sua boca tremia.

Minha esposa não falou nada, só mexeu a cabeça num gesto de negação e entrou na cozinha.

Quando fui para cama, já mais tranquilo, minha esposa me entregou o boletim do João, que tinha ficado dentro do meu casaco, e disse:-

- “Leia devagar e depois pense numa decisão...”

Bem no começo estava escrito:-
- BOLETIM DO PAPAI.

- Pelo tempo que teu pai dedica a conversar contigo antes de dormir:-  6

- Pelo tempo que teu pai dedica para brincar contigo:-  6

- Pelo tempo que teu pai dedica para te aju da com as tarefas:-  6

- Pelo tempo que teu pai dedica par te levar de passeio com a família:-  7

- Pelo tempo que teu pai dedica para te ler um livro antes de dormir:-  6

- Pelo tempo que teu pai dedica para te abraçar e te beijar:-  6

- Pelo tempo que teu pai dedica para assistir televisão contigo:-  7

- Pelo tempo que teu pai dedica para escutar tuas dúvidas ou problemas:-  6

- Pelo tempo que teu pai dedica para te ensinar coisas:-  7

Média:- 6,22

As crianças tinham qualificado os seus pais. 
 
O meu deu para mim 6 e 7 (sinceramente eu tinha merecido 5 ou menos).

Me levantei e corri para o quarto dele, o abracei e chorei.

Queria poder voltar no tempo... mas isso não é possível.

João abriu os olhos, ainda com os olhos inchados pelas lagrimas, sorriu, me abraçou e disse:-

- “Eu te amo papai!” 
 
Fechou os olhos e dormiu.
Acordemos pais !!! 
 
Aprendamos a dar o valor certo aquilo que é mais importante em relação aos nossos filhos, já que disso depende o sucesso ou fracasso na suas vidas.
Já pensou qual seria a 'nota' que seu filho daria para você hoje?

Autor desconhecido.


Recebido por e-mail do 
Amigo Pedro Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário