sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Jovem com algo a dizer‏


Jovem com algo a dizer‏

 

"Eu Driely Meanda Lorenzi sou espírita.

Ultimamente tenho lido críticas ao Papa Francisco, de várias pessoas de algumas religiões ou não.
Deixo aqui o que penso à respeito:


Em meus 18 anos, me sinto muito, mais muito feliz em estar viva e poder presenciar um Grande líder nos dando verdadeiros exemplos de amor e humildade.

Independente da religião que seguimos, atos de bondade são incontestáveis.

Eu fico profundamente feliz com o carinho que o papa Francisco tem demonstrado por todas as pessoas, principalmente aqueles que não estão na sua área de visão.
Busca a todos, nos aglomerados, atrás das câmeras, faxineiras, seguranças, moradores das periferias e da zona Sul..

Trata todos igualmente, não importa à qual camada da sociedade pertençam. Ricos ou pobres?

Francisco não se importa, Jesus não se importou.

Ele está nos dando exemplos, pois quer que a igreja e todos nós assim façamos.

Posso dizer que vi no Papa Francisco uma luz que trouxe com A Jornada mundial da juventude, uma nova esperança ao Jovem brasileiro e aos jovens do mundo.

Acham que eu estou exagerando?

Então me falem, quantas vezes vocês já viram milhões de pessoas (jovens em sua maioria) debaixo de frio e chuva, unidos, não se importando com classe social, cor, etnia... 
Cantando juntos,pela paz, por um mundo melhor, como foi visto hoje em Copacabana?

É meus amigos,quem disse que não podemos construir um mundo melhor?

NÃO, eu não sou católica, mas qual importância isso tem?

Qual? 
Nenhuma.

Todos que possuímos acesso à informação, sabemos dos Problemas sociais do nosso país e do mundo, mas ao invés tentarmos criticar e colocar a culpa nisso ou naquilo, porque não levantamos e começamos a mudar?

Sim, nós podemos, ou melhor, nós DEVEMOS ser esta a mudança.

Como disse Papa Francisco, "Cristo bota fé nos jovens"( e nas crianças, adultos, idosos...)

Queremos um mundo melhor?

Sim queremos, então vamos ser melhores, vamos ter mais amor e gentileza.

Independente de Nossas ideologias religiosas, que passamos nos inspirar neste missionário, no nosso já querido Papa Francisco, que nos tem falado, mas sobretudo demonstrado gestos de bondade e amor.

Que passamos nos inspirar no humilde Papa e e não buscarmos somente as aparências exteriores, mas o interior.

Tentando fazer o que Jesus nos pede:-
- Amar nosso próximo com verdadeiro amor, sem que nos afastemos uns dos outros por barreiras de preconceitos, em nossas doutrina, suas crenças. 
" Sou espírita, porque é nessa doutrina que me sinto em paz comigo mesma e próxima de Deus. "

" Sou espírita, porque no espiritismo encontro e compreendo Jesus, sabendo que ele está igualmente em Todas as outras religiões criadas, basta que lhe sigamos os passos. "

" Sou espírita, mas ACIMA DE TUDO, sou um ser humano como cada um de vocês, e quero a Paz, quero um mundo melhor e lutarei por ele. "

Sabemos que foram muitas as lágrimas derramadas por causa do ódio, do egoísmo e da ganância ao longo da história da humanidade, mas apesar de tudo, sim eu ainda acredito que o amor é a cura. 
Então , vamos nos amar.

Brancos, negros ou asiáticos.

Vamos nos amar.

Brasileiros, americanos ou europeus.

Vamos nos amar.

Cristãos, Budistas ou Ateus.

Vamos nos amar.

À Todos vocês meus irmãos dos 4 cantos do mundo,
Faço este humilde apelo:-

- Vamos nos amar?"


Driely Meanda Lorenzi


"Todo Bem que não se faz é um mal que se pratica".
André Luiz
"Por mais que na guerra se vença um ou mais inimigos, a maior vitória é sobre si mesmo."

Sidarta Gautama ( Buda)

"Seja mais humano e agradável com as pessoas.

Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha"


"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter,  e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
Arthur Schopenhauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário