quinta-feira, 12 de março de 2015

Contatos do Além


Contatos do Além 

A Doutrina Espírita surgiu com base nas pesquisas e experimentações de Allan Kardec, o que justifica seu aspecto científico, apesar de não ser reconhecida oficialmente como Ciência.

Vários povos, nos mais distantes pontos do planeta e em diversas épocas, já eram possuidores de algunas revelações trazidas pelos espíritos, pois a mediunidade não é exclusividade do Espiritismo. 

Por isso, a Revista Cristã de Espiritismo também procura apresentar outros conceitos espiritualistas, tanto do Ocidente quanto do Oriente, a fim de que o leitor possa aprofundar seus conhecimentos gerais na área da espiritualidade.

No século XIX, foi instaurado na América e Europa um movimento espiritualista com o objetivo de, à princípio, provar cientificamente, à luz da fé raciocinada, a existência do mundo espiritual e dos espíritos.

Uma vez demonstrada sua realidade, viria o objetivo mais nobre deste movimento:-
- Consolar a Alma Humana!

William Crookes, Ernesto Bozzano, Léon Denis, Kardec, além de outros grandes pesquisadores, investigaram as comunicações com os espíritos, atestando sua veracidade.

No início, as comunicações se davam de forma bastante rudimentar, por meio de pancadas e ruídos; depois, o processo foi evoluindo para o uso de pranchetas... e gradativamente o método utilizado foi se tornando este que é praticado na maioria dos centros espíritas de hoje. 

Claro que existem variações na metodologia mediúnica, pois o método kardequiano não é o único que existe e cada grupo deve ter liberdade para escolher como deseja trabalhar a mediunidade. 

Mas isso já é outro assunto...

Hoje, raros pesquisadores prosseguem neste caminho de pesquisa com o Além. 

Alguns, através da Transcomunicação InstrumentalTCI –, vêm obtendo grandes resultados. 

A diferença, segundo a pesquisadora Sonia Rinaldi, é que a transcomunicação não exige a presença de médiuns. 

A TCI também não tem vínculo religioso.

Alguns espíritas podem achar desnecessária a prática da TCI

Outros encontram o consolo que lhes faltava ao receber uma transcomunicação.

Cada leitor que tire suas conclusões...

Assim também é com o tema projeção astral, abordado nesta edição. 

Já demonstramos que Kardec jamais condenou sua prática. 

Muito pelo contrário:-
- Colocou a projeção fora do corpo como algo natural, uma capacidade do espírito, independente de religião.

Não acredito que a TCI irá acabar com o intercâmbio mediúnico e nem acho que essa seja a intenção dos transcomunicadores. 

Não podemos nos esquecer de que a sensibilidade ao mundo espiritual e aos espíritos é uma capacidade anímica. 

Nem todos somos médiuns, mas todos possuímos condições de perceber o mundo espiritual. 

Clarividência, projeção astral... tudo isso pode ser treinado para que ocorra de forma intencional, e não apenas espontânea.

Portanto, usando ou não aparelhos eletrônicos para nos comunicarmos com os espíritos, não nos esqueçamos de que todos temos condições de desenvolver nossa capacidade parapsíquica.

                                                  ***

Nossa matéria de capa é sobre Transcomunicação InstrumentalTCI –, com uma entrevista exclusiva com a pesquisadora Sonia Rinaldi, de São Paulo - Brasil, uma das principais referências na área, no mundo.

Revista Cristã de Espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário