terça-feira, 31 de março de 2015

Sim, isso é um adeus.






 Sim, isso é um adeus

Estou seguindo a minha vida, como você mandou, mas preciso escrever isso tudo antes.

Sim, isso é um adeus.

Não vou colocar "até breves" muito menos tentar confirmar com "nuca mais", mas a minha intenção é te transformar em passado e conseguir me deixar levar pelo rio da vida.

Não posso mais continuar ancorado a você.

Ainda assim, antes de rumar a uma nova etapa, queria lavar toda a roupa suja com meu coração.

Pode até ser que isso tudo aqui escrito seja problema estritamente meu, mas como você é parte envolvida, estou te adicionando a todo esse processo.

No fundo, eu queria poder falar de Saudade da Boa, de expectativa que dá frio na barriga e o Sorriso que se abre só de pensar na gente.

Mas não, não posso falar de nada disso, porque isso pertence apenas ao que ficou no passado.

Falta apenas eu me convencer de que tudo acabou.

Veja bem, eu queria que fosse você.

Nos meus sonhos mais malucos, era você:-
- Quem acordava comigo na cama, 
- Quem me dava bom dia, 
- Quem mandava mensagem perguntando onde a gente iria jantar em plena quarta-feira.

Era Você nas viagens, nos porta-retratos, nas histórias da família.

Era você quem eu queria.

Sempre quis.

E fui deixando que todas essas divagações enraizassem em mim de tal forma que, agora, só vejo como única saída essa tentativa de te arrancar de vez.

Já fui traído várias vezes antes ao me decicir fazer isso.

Traído por um coração teimoso em te ter aqui.

Agora não.

Tenho carta branca de tudo ao meu redor.

Era pra ser você, mas você não quis ser.

Não te culpo, não me culpo.

A gente precisa entender que nem tudo sai como o planejado e num todo sonho se realiza.

Não posso dizer que não deu em nada.

Deu em Amor.

Deu em coisas lindas que vou levar pra sempre.

Deu, inclusiva, nesses sonhos que criei com base no que eu sentia.

E eu senti muito forte.

Como um fogo que logo se espalha pela vegetação rasteira e incendeia o que encontra pelo caminho.

Meu coração foi um ardor incrível, mas cansou de se queimar na brasa das cinzas que restaram.

Estou seguindo minha vida, como a planta que nasce do solo renovado.

Ainda há esperança e, certamente, lá na frente, eu serei bem mais Feliz.


 Gustavo Lacombe 



@glacombetextos


Nenhum comentário:

Postar um comentário