domingo, 22 de março de 2015

Frases de Abraham Lincoln

Frases de Abraham Lincoln 


"Não fortalecerás os fracos, por enfraqueceres os fortes.
Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.
Não estimularás a Fraternidade, se alimentares o ódio."

“Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a terra, e ser um ateu; mas não posso conceber que ele olhe para os céus e diga que não existe um Deus.”  

“A noite,quando começo a pensar nos meus defeitos, durmo imediatamente.” 

“Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem levam em consideração as condições dos animais.”    

“Uma pessoa será tão feliz quanto a sua mente decidir.” 

“Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado.”  

“Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo.” 

“Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.”  

“Vou devagar, mas jamais desandando o andado.” 

“Se você tivesse duas caras, estaria usando esta?”  

“É dificil tornar infeliz o homem que se sente digno e louva o grande Deus que o criou.” 

“Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo, minha mãe.”  

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.” 

“O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo.”  

Abraham Lincon


Nenhum comentário:

Postar um comentário