sábado, 21 de março de 2015

Até quando podemos nos apaixonar ?


Até quando podemos nos apaixonar ?

Até quando podemos nos apaixonar?
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/clube/c.asp?id=42736

Até quando podemos nos apaixonar?
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/clube/c.asp?id=42736

Até quando podemos nos apaixonar?
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/clube/c.asp?id=42736

Até quando podemos nos apaixonar?
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/clube/c.asp?id=42736
Num mundo cada dia mais preocupado com o externo, onde o corpo físico é endeusado e a sua beleza considerado muito importante, pela maioria que busca a perfeição física a qualquer preço, o Amor está ficando encolhido,  sem espaço para se desenvolver.
Todos Nós somos seres amorosos e só quando estamos amando nos sentimos verdadeiramente  confortáveis.
Mas Quem ama não é o nosso Corpo Físico e sim o Nosso Espírito, a nossa Alma.

Se olharmos a foto de uma grande multidão, iremos perceber que no meio dela, alguns tem uma beleza dentro dos padrões - mas a maioria não atende a eles.
E, no entanto, amam e são amados.

É preciso que a gente compreenda isto para que não acredite, de forma equivocada, que os mais bonitos terão mais chances no Amor.
Não é verdade.
A beleza atrai, mas necessariamente, não é garantia de que os relacionamentos assim criados serão duradouros ou valerão a pena.

Como tudo que é material, o físico é uma boa ilusão.
Quantos  vivem tristes por não terem o corpo como gostariam !
Quantos submetem o corpo a operações perigosas, pondo em risco até a própria sobrevivência, para estarem mais conformes com o padrão estético vigente ...
E nada disso ajuda alguém a ser verdadeiramente mais Feliz.

É bom que a gente não esqueça que quando o Espírito parte para o plano espiritual, pelo desencarne, poucos segundos são necessários para que o corpo inicie o seu processo de deteriorização.

Muitas vezes, quando olhamos o que restou de alguém que amamos e que partiu, percebemos o vazio que ali ficou.
Causado pela falta de energia que habitava aquela morada física.

Assim, podemos nos  apaixonar em qualquer idade, basta que estejamos abertos para isso e que não valorizemos tanto a nossa embalagem física.
Não há dúvida de que envelhecer nã0 é bonito, mas traz para Nós uma série de vantagens, como a da gente se liberar de tantos exageros com o corpo, pois compreendemos e percebemos de que muito pouco iriam adiantar.

Simplificando esta preocupação com o meramente físico, é preciso que a gente cuide muito mais da Nossa Alma, pois só amando Tudo e Todos, abertos até para nos apaixonarmos mais uma vez, Estaremos Verdadeiramente Vivos, Inteiros.

Quem ama é Nosso Espírito, Nossa Alma - que é como chamamos nosso Epírito Encarnado.
O corpo é expressão Dele e Lhe obedece.
A energia que Somos reconhece a Outra e se afeiçoa a Ela, quer ficar junto porque se sente Feliz na troca e assim, muitas vezes ao mudarmos, no processo de viver, pessoas que nos pareciam adoráveis no passado, deixam de o ser.

Se acreditarmos que Somos Eternos, apesar da idade ou das condições em que se encontre o nosso corpo físico, Seremos capazes de amar e ser amado.

Lembremo-nos dos que nasceram com problemas graves de deficiência,  e que nem por isto ficaram sós, mas muitas vezes conseguiram estar bem acompanhados  e amados.

É preciso que a gente enxergue a vida com Olhos Limpos, Alegre, Verdadeiros, para que possamos suavizar a nossa caminhada.
Tudo melhora ou piora de acordo com a nossa forma de olhar para o que Nos acontece.

A Ampliação de Nossos horizontes até o Infinito e a Eternidade da Vida Nos fazem andar confiantes e entregues ao momento que é sempre uma surpresa !
E a Vida se torna a Experiência Maravilhosa que pode e deve ser.

Importante é Amar Sempre, não interessa de que forma.
Ao longo do caminho seremos testados na nossa capacidade de valorizar o que tem Real Valor, descartar o que não é essencial.
De perdoar as deficiências e dificuldades dos Outros e Nossas, porque estamos numa esc0la e Ainda temos Muito que aprender.

Vivemos para amar e sem Amor, não há Vida.
A morte do corpo pode e deve ser apenas uma passagem, mas o Embotamento do Espírito é uma Morte Verdadeira.
Aquele que nada mais espera, que já não Se emociona com a Beleza que o cerca, precisa URGENTEMENTE trabalhar em Si mesmo, para Se restaurar, a fim de que não perca as oportunidades únicas que a Vida está sempre lhe trazendo, a Todo instante.
Maria Cristina Tanajura
Socióloga
 Terapêuta Transpessoal

E-mail:- tinatanajura@terra.com.br

- http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=42736

Nenhum comentário:

Postar um comentário