segunda-feira, 2 de março de 2015

Minha Verdade


Minha Verdade

Recebemos esse depoimento pela Internet, enviado por um amigo espírita que vem dando tudo de si para clarear caminhos obscuros. 

Ele pediu-nos que publicássemos, mantendo evidentemente o sigilo necessário quanto à identidade da pessoa. 

A depoente consentiu com a divulgação, por saber que talvez ajude outras pessoas com problemas semelhantes.

Depoimento:- Sinto-me fracassada, sem estímulo.
Uma de minhas características sempre foi a teimosia. 

Somente eu fui dona da verdade. 

A opinião de minha mãe nada valeu. 

Meu gênio forte, meu orgulho, prevaleceram.

Diante de amigos falsos e preconceituosos, dei espaço à revolta. 

Não me conformava com meus problemas existenciais, com as pessoas maldosas que deparei nos anos escolares.

Mamãe convidava-me sempre:-
- Filha, busque uma religião. 

Todos nós necessitamos de uma religião. Sempre rejeitei seus convites. 

Arredia, pedia que ela parasse de falar. Jamais prestei atenção na docilidade com que me aconselhava. 

Sua preocupação irritava-me.

Acabei ligando-me ao hábito de fumar. 

E depois ao uso da maconha.

Nesse meio de tempo, minha mãe morreu. 

Foi então que me dei conta de como o carinho dela me fazia falta. 

Hoje sinto muita saudade de minha mãe.

Estou com trinta e quatro anos, envelhecida, triste, busco Deus e não sei como achá-Lo. 

Apenas sei que tenho que reconhecer que falhei.

Encontro-me aqui no Centro Espírita buscando ajuda, pois sonhei com minha mãe e no sonho eu conversava com ela bem aqui em frente... acho que é um sinal... por isso vim aqui, sem orgulho e empobrecida.  

É assim que me sinto.

Ajudem-me de alguma forma, sei que minha mãe está tentando me reerguer. 

Quero ter uma vida diferente da atual, desejo reagir e mudar meu rumo.

Depoimento dado em 2007
  
Reflexão:-
- A única forma de não nos entregarmos às influências que nos trazem insucesso, é ter o coração manso e aberto ao diálogo franco. 

Toda revolta, por isso ou por aquilo, é prejudicial. 

É preciso pensar na especialidade da vida e na importância de ligar-se à pessoas que possam nos acrescentar algo. 

Se temos um Familiar ou um Amigo portador de Bom Senso, Honestidade e Sabedoria, valorizemos esse familiar ou amigo. 

Ele está em nosso caminho por algum motivo, com certeza providencial. 

O estar “de olhos abertos” evita o desabrochar da infelicidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário