quarta-feira, 13 de março de 2013

Terapia do Verbo

Posted: 07 Mar 2013 01:35 AM PST


Deixa dinamar da tua palavra, os originais do amor que, em forma de bem-estar, alegria, esperança, cordialidade e respeito, surgem como princípios de luz para a alma e perfeita terapia para o corpo.

A fala já se mostra com alguns laivos de disciplina, quando parte da eclosão do Espírito na esfera dos sentimentos. 

No entanto, essa luz tem um preço que se compra com o soldo da autoeducação, que descende do trabalho forçado, na área da inteligência e no reino do coração .

Se já te situas como discípulo do Cristo, é bom que realmente o sejas. 


Atenta, para que possas testemunhar o teu Mestre:-
- fala ajudando,
- fala entendendo,
- fala perdoando,
- fala alegrando,
- fala trabalhando,
- fala sorrindo,
- fala amando…

E dessa forma, Deus estará operando em ti, pelas possibilidades do teu Cristo interno, que reina no império de tua alma.

Faze da tua boca um sol de estímulos em direção à luz e a tua consciência te deixará em paz, sem nunca mais te julgar devedor da humanidade, por teres carregado a palavra com sons inconfessáveis, porquanto já te encontras limpo, pela palavra de Deus em teu coração. 

Para maior confirmação, busquemos o Evangelho e ouçamos João, que transmite de seu coração, ao nosso, tão lindas esperanças:-
- “Vós estais limpos, pela palavra que vos tenho falado”. João, 15:3.

O Espírito é um ímã que atrai tudo o que vibra na mesma frequência. 

Se queres saúde, não deixes que a tua mente viole as leis da harmonia. 

Assim como deves aprender a selecionar os alimentos para o teu corpo de carne, é imprescindível que o da alma seja feito com o maior rigor.

Se queres um elixir para a saúde de todos os teus corpos, eis que nos deparamos com ele em nossos lábios:-
- Alegria. 

Sente a fala de todas as coisas com alegria, pois esse é um dom grandioso que dinamiza e fortifica todo o campo celular e espiritual. 

É quase impossível qualquer cura sem a presença do verbo:-
- É ele o agricultor previdente que sabe preparar a terra, após ter passado pela universidade do amor.

Os alimentos têm sua quota de influência no restabelecimento do enfermo; todavia, ficará quase por completo vedada a sua ação, se o doente não recebeu a palavra de estímulo e de fé do terapeuta, do enfermeiro ou das pessoas que o cercam. 

A palavra toma a forma de todos os medicamentos de que o doente precisa, desde que saia da boca do homem educado em Cristo e pelo Cristo.

Tornamos a repetir essa palavra:-
Começar. 

Vamos começar modificando o modo de falar, principalmente com os doentes, para que eles sintam a vida pulsar com maior esperança em seus corações. 

Então, seremos médicos de nós mesmos, antecipando o grande futuro da humanidade, respondendo aquela pergunta dos perseguidores do Mestre:-
- “Cura-te a ti mesmo”. 

Pois vamos curar a nós mesmos pelo exemplo d’Aquele que veio nos ajudar a salvar-nos, a nós mesmos, pela sua palavra divina derramada por toda a Terra.





Livro Horizontes da Fala
 cap. 23
 Espírito Miramez 
 Psicografia de João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário