sábado, 9 de março de 2013

Por um fio



Por um fio

Na tarde úmida daquele sábado, o Chico estava sentado na mureta da varanda de sua casa, com várias pessoas de muitas cidades, conversando, falando, orientado, quando uma distinta senhora de São Paulo lhe disse:-

-"Chico, eu estou passando por uma situação muito embaraçosa com referencia a saúde. 

O meu problema é grave, muito grave. 

O cardiologista, mediante todos os exames realizados, me afirmou que eu estou por um fio, o que o senhor tem para me dizer?
Respondeu-lhe o Chico:-

-"Eu acho que a senhora deve, em primeiro lugar, obedecer ao seu médico, e, ao mesmo tempo, deve ir ao encontro dos aflitos e necessitados de toda ordem, para amenizar a dor física e a dor moral, escutando-os, ajudando-os e amparando-os, principalmente os que estão embaixo das pontes e os que estão nas favelas, sem perguntar nada, e vá caminhando, porque, com estes serviços, a senhora vai engrossar este fio para permanecer por muito tempo aqui."


Oswaldo Cordeiro
‘’Chico Xavier
 pequenas histórias de um grande
homem’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário