quinta-feira, 21 de março de 2013

Plágio na Psicografia





Sun Sunrise on Hilton Head Iceland - EUA

Plágio na Psicografia

O médium Agnaldo Paviani, pergunta ao espírito Klaus sobre a possibilidade de plágio no exercício da psicografia…
Agnaldo Paviani:-
Certa vez, conversando com um médium, amigo meu, ele me contava sobre a possibilidade de muitas obras literárias espíritas serem plágio de outras obras literárias. 

Em contrapartida, existe a questão da Concordância Universal dos ensinos dos espíritos. 

Como o senhor avalia essa questão?

Klaus: Salvo algumas exceções em que, infelizmente, médiuns acabam “copiando” outros médiuns, via de regra, o que temos é uma “SINTONIA DAS EQUIPES ESPIRITUAIS QUE TRABALHAM COM OS MÉDIUNS ENCARNADOS”.

Ou seja, cada médium, de acordo com sua capacidade de captação mediúnica, de seu conhecimento e particularidades de sua mediunidade, capta de maneira “pessoal” as informações dos espíritos.

Entre nós – os espíritos – não existe concorrência para saber qual espírito é mais conhecido entre os encarnados ou qual é o mais famoso. 

Dessa foma, determinado espírito escreve sobre determinado tema através do médium X; um outro espírito, em sintonia com a ideia ou o tema, escreve sobre o mesmo assunto, abordando-o em ângulo diferente, através do médium Y.

Evidentemenete, há médiuns mais “corajosos” que “saem na frante” e, sem medo da crítica do movimento espírita – quase sempre descaridosa -, abordam assuntos “ácidos e polêmicos”.

Mais tarde, outros médiuns, encorajados também – em parceria com o espírito -, abordam o mesmo tema.

Méritos para quem teve a coragem de abordar o tema antes dos demais, e méritos também para aqueles que “endossaram” essa ou aquela tese, uma vez que escreveram sobre o assunto posteriormente.

Não obstante compreender sua curiosidade, creio que esse tipo de discussão é inútil. 

No fundo, essa preocupação, por parte deste ou daquele médium, sobre quem escreveu primeiro ou quem escreveu depois, é apenas fruto de uma “BRIGA DE EGOS”, coisa de espírito (médium) inferior.

Mesmo porque, a liberdade de exressão também existe do lado de cá, e o fato de um médium e um espírito abordarem determinado tema não inviabiliza que outros também o façam. 

A Seara é grande e tem trabalho para todos “QUE QUEREM TRABALHAR”.



Livro Nos Últimos Tempos…
 Capítulo Extra, Espírito Klaus 
Psicografia de Agnaldo Paviani



Nenhum comentário:

Postar um comentário