quarta-feira, 20 de março de 2013




O que temos feito do nosso tempo? 

 

 

Na ampulheta do tempo, a vida passa, e o homem, habitualmente, não se dá conta que as oportunidades não voltam mais. 

É natural e óbvio que terá outros momentos para o seu soerguimento espiritual; apesar disso, aquela chance de fazer o bem, naquela hora, naquele dia, naquele instante… essa, definitivamente, é oportunidade desperdiçada, sem chance de recuperação.

Infelizmente, comumente infrenes, em busca dos seus anseios imediatistas, em detrimento das coisas do espírito, o homem permanece moralmente estacionado por várias encarnações.

Deus, em momento algum, vai persuadí-lo a evoluir; ele permanece à mercê de sua própria vontade, e o tempo continua passando, e como resultado da sua inércia e de sua falta de iniciativa, na atitude de retirar de dentro de si mesmo o “lixo emocional” acumulado, há séculos, naturalmente suas existências futuras tornar-se-ão cada vez mais difíceis. 

Isso ocorre porque os problemas íntimos mal resolvidos de “ontem” foram “arremessados” para o “hoje” e, graças a essa triste realidade, serão “arremessados” para a próxima encarnação. 

Na verdade, em simplista comparação, podemos afirmar que o homem, quase sempre, permanece “sentado” numa montanha de problemas, acumulados ao longo do tempo.

Daí porque é tão difícil a resolução de determinadas problemáticas humanas, tais como:-
- A depressão, a obsessão, as síndromes ou as mais variadas patologias que acometem o homem, enquanto na roupagem física.

Normalmente, as enfermidades de hoje são apenas o reflexo de problemas muito mais profundos e complexos que, na verdade, tiveram início há muitos séculos. 

Os problemas de hoje são, em sua maioria, apenas a ponta de um grande icebergm que guarda a sua maior estrutura submersa nos escaninhos do mundo íntimo dos homens.

De posse dessas informações, o homem necessita, o mais urgente possível, despertar e compreender que o tempo continua passando e a hora de servir ao próximo é agora.

Conduzindo nossas reflexões para a seara espírita, meditemos um pouco mais sobre o que temos feito de nosso tempo disponível.


Livro Nos Últimos Tempos…
 cap. 1
 Espírito Álex 
 Psicografia de Agnaldo Paviani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário