segunda-feira, 18 de março de 2013




 
Posted: 11 Mar 2013 03:46 AM PDT

O desenvolvimento intelectual oferece riqueza de argumentação valiosa à alma que se instrui; não obstante sem a harmonia procedente da educação evangélica, essa argumentação pode ser destrutiva. 

Compete a quem ouve, se pretende ficar ouvindo, selecionar, com apurada atenção, para não ingerir, pelo entendimento, as coisas impuras ao seu paladar espiritual.

Tem muito cuidado para que de ti não partam escândalos de julgamento. 

Não julgues os outros pelo que ouvires deles, pois esse não é o teu serviço. 

O intercâmbio com as pessoas deve servir-te de lição individual. Se a tua boca reproduzir o que escutastes dos teus companheiros e sendo assuntos indignos de menção,  atrairás ondas vibratórias de magnetismo inferior da mesma qualidade do primeiro emissor e ficarás revestido com os mesmos sentimentos decadentes, de natureza viscosa de difícil limpeza, no seu corpo espiritual e orgânico.

A nossa aura se ilumina ou se escurece em variadas expressões, de conformidade com os nossos sentimentos.

Quando pensamos e falamos, nós refletimos o que somos no espelho vivo dessa energia que nos circunda. 

Não penses que quando falares a uma pessoa em particular, estás envolvendo somente ela com a tua palavra e sugestão.

 Forcas sutis, independentes do teu controle, correm pelos fios invisíveis, ligando-te aos familiares ou almas da mesma estação evolutiva em que estás, amigos ou simpatizantes, associados na mesma ideia, beneficiando-os ou atormentando-os. 

Vê o mal ou o bem que podes fazer, que está em teu poder para ser entregue aos outos em nome de Deus, pela tua boca. 

Observemos o capítulo dezesseis, versículo trinta e dois, de Atos dos Apóstolos. 

Na sutileza dos escritos, poderemos assimilar esta verdade mencionada:-
- “E lhe pregaram a palavra de Deus, e a todos de sua casa”.

Todas as argumentações de Jesus Cristo são, por excelência, uma bênção. 

Os homens aprofundaram-se na ciência positiva, ou seja, palpável aos seus sentidos mais grosseiros e esqueceram-se, por enquanto, que a ciência verdadeira é a do Espírito. 

Jesus, quando conversava com uma pessoa cujo interesse era buscar n’Ele a saúde para alguns dos seus familiares, curava o enfermo à distância, pelos canais que acima registramos, pois os recursos do espírito vão muito além. 

Estamos no princípio do entendimento verdadeiro do poder da alma, quando ela está liberta e se compenetrou da grande arte espiritual de viver bem.

Quem sabe pensar, enriquecendo suas ideias com os sentimentos superiores, e fala com educação e sabedoria, não tem necessidade de buscar algo em alguma parte, porque dentro dele existe tudo. 

Basta, para tanto, apenas uma ordem: “faze isso”, e tudo será feito.

Quem ler estas mensagens apressadamente, e não tiver contato com outras do mesmo nível argumentativo, poderá achá-las envolvidas em promessas, sem as devidas constatações. 

Porém, essa não é a verdade e já existem na Terra muitas criaturas que vivem, pensam e agem na dimensão que ora afirmamos. 

E muitos deles estão disfarçados, em posições humildes, sem pretensão de se fazerem conhecidos. 

Sê proveitoso no falar, porque a palavra é o teu instrumento: Trabalha falando, trabalha corrigindo, trabalha enriquecendo, trabalha analisando, trabalha doando, trabalha elevando, trabalha multiplicando a fé, falando bem.

Estarás dizendo, a partir daí, onde já chegaste com Jesus. Trabalhando e corrigindo as tuas próprias deficiências, mostrarás o amor que tens por todos. 

Laborando no enriquecimento dos valores imortais da vida, estarás provando que não esqueceste de duplicar os talentos que Deus te deu. 

Reforçando a análise dos outros e de ti mesmo, no silêncio do coração, engrandecer-te-ão na humildade. Trabalhando na operação universal com o Cristo, doarás sempre. 

E quando elevares o trabalho acima de todas as exigências, realmente multiplicarás a fé, germe divino que Deus colocou, com as suas próprias mãos, no terreno fértil dos sentimentos.

Estamos com pressa, vamos trabalhar com o Senhor!



Livro Horizontes da Fala
cap. 24
Espírito Miramez 
psicografia de João Nunes Maia

Um comentário:

  1. olá amiga tudo bem?

    passando para visitar vc e o seu cantinho. saudades de vc lá no http://3fasesdalua.blogspot.com

    seu cantinho sempre magico

    bjs

    Selma

    ResponderExcluir