sexta-feira, 22 de março de 2013

O espiritismo em sua mais simples expressão




O espiritismo em sua mais simples expressão

 

Com o intuito de popularizar 0 Espiritismo e tornar mais fácil e ágil a sua divulgação, Allan Kardec, sem prejuízo das obras básicas da Doutrina Espirita, redigiu uma serie de opúsculos e os distribuiu por toda a França, em valores bastante acessíveis a população interessada. 

Alguns deles tiveram várias edições e alcançaram expressivo sucesso,continuando a ser reeditados mesmo após a desencarnação do Codificador.

Esta obra encerra a tradução integral de quarto deles:-
-  O Espiritismo na sua Expressão mais Simples (Titulo da capa); Resumo da Lei dos Fenómenos Espiritas; Carater da Revelação Espirita e Catálogo Racional das Obras para se Fundar uma Biblioteca espírita. 
Além disso, agregamos, sob a forma de apêndice, o livreto Discursos Pronunciados pelo Aniversario de Morte de Allan Kardec – Inauguração do Monumento, que trata da inauguração do dólmen do Codificador no Cemitério do Père-Lachaise, em Paris, no dia 31 de março de 1870. 

Seu último capitulo estampa uma mensagem póstuma do Espirito Allan Kardec, inédita até agora em nosso pais e recebida naquele mesmo dia por um dos médiuns da Sociedade Espírita de Paris.

Esperamos que os leitores espíritas, sobretudo os que se dedicaram à pesquisa e se interessam pelos primórdios do Espiritismo em solo europeu, encontrem, nesta obra despretensiosa, algum subsidio que enriqueça os seus conhecimentos. 
É a pena erudita e inspirada de Allan Kardec que, mais uma vez, se revela em todo o seu esplendor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário