sexta-feira, 31 de maio de 2013

Os Anjos Conversam ?



Os Anjos Conversam ?

Muitas criaturas gastam tempo e mais tempo meditando, e por vezes consultando obras sobre o assunto, para saber o labor dos anjos, no reino de Deus… 

Há pouco tempo, observamos uma criatura em monólogo:-
- “Os anjos pensam? 

- Os anjos conversam? 

- Qual seria, se assim fosse, a voz dos anjos?” 

Meu irmão, tu mesmo podes dar a resposta, dependendo de um pouco de raciocínio.

É o mesmo que perguntar:-
- “Os animais pensam? 

Eles falam? 

Claro que sim, posto que cada um está na sua própria dimensão de vida. 

Assim, os que estão acima dos homens também pensam e falam. 

A diferença é que esses dons são aperfeiçoados na evolução que atingiram. 

Os anjos não foram feitos anjos, como os animais não foram feitos assim, por toda a vida, nem os homens sempre homens… 

Desconheces o progresso? 

Tudo canta na vida “glória a Deus nas alturas”, desde os microssons eletrostáticos dos átomos, até a imensa sinfonia dos mundos. 

Os anjos, sim, conversam, e é este o assunto que vamos falar para que possas sentir a grandeza da palavra e a força dos pensamentos, quando estão educados na academia do amor.

O esforço de cada um para falar bem é sumamente compensado pelo que adquire para si mesmo; essa é uma verdade de que os Espíritos superiores têm consciência. 

Trabalham operosamente na fraternidade comum, sem apego, sem vaidade, sem egoísmo. 

Fazem tudo por amor, aquele afeto que não se compra, que não se troca, que não se vende, porque já se libertaram das mesquinharias inferiores. 

Conheceram a verdade e ela os fez livres. 

Nunca pensam nem formulam ideias negativas. 

Já adquiriram, pela conduta, pela sabedoria e pelo tempo, o condão de luz, de sorte a ter a primazia por direito, de serem senhores da natureza e tudo nela serem seus servos, cumprindo assim as suas potentes vontades que se assemelham sempre à vontade de Deus. 

O fluido universal, eles o reúnem em torno de si, como abelhas no apiário. 

Avolumam-no na direção que as suas mentes determinarem, modificando a sua composição divina, de acordo com as necessidades do caso. 

Conversam entre si sobre as necessidades dos homens, dos animais, das árvores e da própria natureza. 

Derramam correntes mentais, ao som de hinos harmônicos, sobre as fontes dos rios, nas correntes de ar, nos mares e ainda inspiram a humanidade em todos os atrativos do bem.

A palavra mental dos anjos se materializa nos pensamentos e formação das idéias dos homens, na política, na religião, na filosofia, em todos os tipos e variadas comunicações dos seres terrestres, até nos sonhos, bem comuns entre todos, e através de visões. 

O sol é vigiado por eles, que se servem de reatores para filtrarem da força de Deus em favor de todos os seres, em favor da criação do Senhor. 

E, em muitos casos, alguns anjos de Deus são convidados, ou se oferecem como voluntários, para reencarnarem em missão especial, servindo de antenas vivas do Cristo, na Terra, para a paz dos homens. 

Estes anjos são reconhecidos da forma anotada por Lucas, no capítulo seis, versículo quarenta e cinco, nesta disposição da verdade:-
- “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque a boca fala do que está cheio o coração”.

Quando encontrares uma boca que somente fala o bem, que canta a música permanente da verdade e do amor, da alegria e da paz, da justiça e da humildade, tendo como maestro Jesus, essa é de um dos anjos em santificante tarefa nas vias do mundo. 

Ele está, como tu, vestido de carne, porém, as diferenças são marcantes nos pensamentos e ideias que saem dos seus lábios.


Livro:- Horizontes da Fala
Cap. 74
 Espírito Miramez 
Psicografia de João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário