terça-feira, 7 de maio de 2013

A Pronúncia Iluminada



A Pronúncia Iluminada

A pronúncia iluminada é sempre o consórcio de pensamentos e palavras que se ajustam por sintonia, na dignidade de bons sentimentos. 

Se disciplinares os teus pensamentos e educares as tuas palavras, a tua boca se tornará um sol, a aquecer os que ainda permanecem nas sombras da indiferença. 

Se queres isentar a tua consciência do peso das tuas ações impensadas, norteia as tuas ideias para a luz do bem.

Sempre é tempo do tempo agir em teu caráter, mas somente uma pessoa tem a chave da felicidade – tu mesmo, a quem Deus entregou para abri-la ou não, à Luz que bate. 

Todavia, o Pai Celestial te ajuda no silêncio, a aceitar o amor como norma da própria vida. 

Paulo de Tarso, sendo o instrumento de Deus para a reforma dos homens, encontrou em Beréia as condições favoráveis para o plantio da palavra do Senhor, e foi o que fez com toda alegria divina.

Vejamos em Atos dos Apóstolos:-
- “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica, pois receberam a palavra com toda avidez, examinando as escrituras todos os dias, se as cousas eram de fato assim”. 
Atos, 17:11.

Eis o preparo da alma, a boa vontade no aprendizado. 

Além de ouvir a pronúncia iluminada do servidor do Cristo, examinavam com cuidado os textos dos profetas, encontrando a sintonia das verdades anunciadas pelo gigante do Evangelho. 

Assim deves fazer diante dos nossos escritos: mesmo que o bom senso aprove o que expomos, deves iluminar todas as escrituras do bem, para consolidar em teu coração a luz de Deus, partindo para a prática, de minuto a minuto, fazendo desalojar de dentro de ti os sentimento que não correspondem à escola do amor.

Todo entretenimento deve ser bem vigiado, apra que a conversação não venha a demoralizar os que dela fazem parte. 

Se necessitas de higiene física, há necessida maior no campo mental. 

Os nossos pensamentos vasculham todos os nossos corpos, para depois atingir o nosso ouvinte, deixando onde passam os resíduos das trevas ou a essência da luz, dependendo do modo pelo qual pensamos e falamos. 

Diante de algumas destas verdades, o que pensas fazer com as tuas faculdades mentais e de dicção? 

Sabemos que és inteliente e que não vais deixar para outra oportunidade o que podes fazer agora, neste momento:-
- Eleva para Deus a tua mente e começa a orar em favor dos outros, desejando a paz e irradiando o amor para todas as criaturas, pois, assim, estarás limpando as vias da tua própria vida interna, para que possas sentir o trânsito livre da força cósmica de Deus a te legar mais vida, pelo próprio amor que desejares aos teus iguais.

Quando encontras uma pessoa que tem paz na mente e harmonia nas palavras, o teu desejo não é o de permanecer com ela o tempo que puderes? 

E depois ainda conservas lembranças saudáveis da sua presença. 

Essa alma é esforçada no campo das mudanças, é humilde e vive extraindo das suas companheiras e da natureza, lições valiosas todos os dias, no silêncio do tempo. 

São poucas na Terra, no entanto existem. 

O desejo do mundo espiritual com o Cristo é que elas se multipliquem ao infinito e que toda a humanidade desperte para esse objetivo de melhorar as condições de pensar e falar, para que o amor puro – aquele amor universal – comece a gerar no coração e na mente de todos os estudantes da verdade que iniciam, para si e para o mundo, a pronúncia iluminada.

Livro Horizontes da Fala
 cap. 55
Espírito Miramez 
e João Nunes Maia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário