domingo, 5 de maio de 2013

A Pronúncia Correta


 

A pronúncia, em todos os momentos, deve ser correta, sem exibicionismo, compreendo que a voz natural, com humildade, agrada a todos, animando os ouvintes a escutarem com maior interesse. 

 E a fala correta que aqui comentamos é aquela que não se esquece de Jesus, como Ouvinte Divino, que tem algo de honestidade e muito de amor.


Podes aromatizar um ambiente pela palavra, vitalizar o ar e levantar enfermos em poucos minutos. 

Isso é serviço de mestres, não obstante, podes ser um deles. 

Começa sem vacilar, que o tempo e a tua boa vontade te prepararão, de sorte a fazeres prodígios com o poder do teu verbo. 

A natureza é o templo maior onde vais todos os dias pregar e conversar com os teus irmãos de caminho, no lar, no trabalho, no ambiente de fé. 

Não deves esquecer-te da pronúncia correta, aquela que sempre se lembra da palavra da vida, confirmando a nossa fala. 

É bom que não falte aqui a opinião do Evangelho; segue a transcrição de Atos dos Apóstolos, capítulo cinco, versículo vinte:-
- “Ide e, apresentando-vos no templo, anunciai ao povo todas as palavras desta vida”.

Já esperimentaste observar um pregador, quando domina bem as palavras, harmonizando os sons na sua dimensão, doando simpatia, distribuindo alegria e levantando o padrão vibratório ao alcance do amor? 

Todos sentem uma sensação de bem-estar indizível tal, que ninguém fala cansaço, dorme nas cadeiras, ou dá cochilo. 

O orador prende todos em um campo magnético de alta expressão espiritual, que lembra sempre o céu de Deus e de Cristo. 

E, depois dos festejos das palavras corretas nos dois sentidos, físico e espiritual, dispersam-se os ouvintes, levando consigo algumas frases ainda a palpitar em suas mentes. 

A imagem  do tributo ficará inesquecível, acompanhado cada um como força e vida da Vida.

A pronúncia certa ficará sempre em evidência, nos escaninhos da alma. 

E ela, certíssima, é aquela que se lembra do afeto, da mansidão, da fé e da esperança.

 Quando os homens voltarem a atenção para a disciplina e educação dos pensamentos, ideias e palavras, e quando nas universidades os professores corresponderem aos anseios do Cristo, na formação da juventude da Terra, serão sanados os males que apoquentam as criaturas. Do clima à moral, reinará um padrão de luz.

A atmosfera espiritual do planeta está carregada de um magnetismo inferior, que influencia a mesma humanidade que a criou, e os que dão início à educação mental e colocam diretrizes elevadas nas palavras, criarão em torno de si uma aura de defesa desta egrégora negra que circunda a Terra.

 O nosso empenho de transformação das criaturas é no sentido delas se tornarem livres das peias cármicas, pelo bem que poderão fazer constantemente, principalmente no pensar e falar certo.

Não terás a desculpa de que faltou escola na Terra, na formação do teu aprimoramento espiritual, porque as universidades ajudam muito na instrução dos homens. 

Todavia, a educação dos sentimentos das criaturas independe, pois, delas; é uma luz oriunda do amor e somente o amor educa… 

Essa virtude, grandiosa por excelência, pode ser desenvolvida tanto no intelectual quanto no analfabeto, pois que o amor é força de Deus que ele entregou ao tempo, para distribuir aos seus filhos.

Vamos nos lembrar, mais uma vez, da pronúncia correta, para que não falte o nosso esforço nos dias, minutos e segundos, no anseio constante de educar as ideias e disciplinar a voz.



Livro Horizontes da Fala
cap. 72
 Espírito Miramez
 João Nunes Maia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário