sábado, 6 de julho de 2013

Plantador de Sorrisos



545543_115239055301818_1311447032_n
Plantador de Sorrisos

Num processo de seleção de uma grande empresa, os candidatos deveriam responder à seguinte pergunta:-
- “Você tem experiência?”

A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. 

Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo, por sua alma.

REDAÇÃO VENCEDORA

- Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar,
- Já me queimei brincando com vela.

- Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto,
- Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.

- Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.

- Já me escondi atrás da cortina e esqueci pés pra fora.

- Já passei trote por telefone.

- Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.

- Já roubei beijo.

- Já confundi sentimentos.

- Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.

- Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro,
- Já me cortei fazendo a barba apressado,
- Já chorei ouvindo música no ônibus.

- Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer.

- Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas,
- Já subi em árvore pra roubar fruta,
- Já caí da escada de bunda.

- Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola,
- Já chorei sentado no chão do banheiro,
- Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.

- Já corri pra não deixar alguém chorando,
- Já fiquei sozinho no meio de mil pessoa sentindo falta de uma só.

- Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado,
- Já me joguei na piscina sem vontade de voltar,
- Já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios,
- Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.

- Já senti medo do escuro,
- Já tremi de nervoso,
- Já quase morri de amor, nas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.

- Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.

- Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim.

- Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um para sempre pela metade.

- Já deitei na grama de madrugada e via a Lua virar sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.

E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:-
- “Qual sua experiência?”.

Essa pergunta ecoa no meu cérebro:- 
-Experiência… Experiência…

Será que ser “plantador de sorrisos” é uma boa experiência?

Não! 

Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!

Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:-
- “Experiência? 

Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?”


“A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação.” 
Chico Xavier – Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário