quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nos Passos do Mestre



A implantação do Evangelho de Jesus, foi planejada pela Espiritualidade e anunciada desde o Antigo Testamento.

Sua chegada foi revelada pelos Profetas que apresentaram O Messias à Terra, comunicando que Ele viria instalar o “Reino de Deus” no coração dos homens.

A escolha dos Apóstolos marcou o início da Sua Missão. 

Em um dia de sábado (dia sagrado para os Judeus). 

Jesus confronta a lei judaica em uma passagem que marca a sua autoridade perante os vivos e os espíritos impuros dentro de uma Sinagoga. 

Com a escolha de homens simples, mais dedicados, garante a continuidade da Sua Mensagem na Terra, demonstrando que cada um pode ser o “escolhido”, o propagador do Evangelho.

Muitos que cruzaram o Seu caminho, não resistiram ao magnetismo e a força avassaladora do seu Grande Amor que conduzia as Almas ao aprisco do Senhor. 

Um simples olhar, sem um único toque, era suficiente para marcar eternamente a Sua Presença em cada coração.

Muitos seguiram Seus Passos, outros desviaram-se do Caminho traçado por Ele.

Qual era força desse Pastor que com poucos homens conseguiu construir um verdadeiro Rebanho?

A Mentalidade Cristã foi formada em uma época de muitas lutas e incompreensões. 

Foi um período que o interesse político associados às paixões, ao orgulho e ao egoísmo, causava extrema luta pelo poder temporal, que fez e ainda faz sofrer, milhares e milhares de criaturas.

Ele próprio foi vítima dessa ambição e colocado na Cruz por homens ignorantes e interesseiro. 

Sabia que Sua Missão estava cumprida e havia deixado material suficiente para que eles continuassem a tarefa. 

Seus ensinos e exemplos eram gravados no coração de cada Apóstolo, de cada Discípulo de cada Servidor. 

E após o fenômeno de Pentecostes, a Sua Presença continuaria através da Mediunidade dos apóstolos e da inspiração do trabalho realizado por Paulo de Tarso na propagação do Seu Evangelho aos Gentios e para toda à Terra.

Os homens estavam cansados, sedentos de uma fonte de água cristalina, em busca de esperança, paz e alívio as suas dores. 

Bastava ouvir falar do Mestre e de Suas lições, que já sentiam o conforto naquelas palavras, tornavam-se seguidores de seus ensinos rapidamente e as conversões aconteciam o tempo todo. 

Pedro após a sua morte, deu continuidade a essas conversões que só aumentaram com a chegada de outros pregadores e de outros divulgadores através das Epístolas Paulinas. Mas qual era o grau de comprometimento dos seus Discípulos e dos Primeiros Cristãos?

Acreditavam na força da Sua Mensagem e buscavam a prática dos Seus ensinos. 

E nós? 

Os Cristãos Modernos, estamos vivenciando essa mensagem e comprometidos com a tarefa?

Vivemos em um período muito parecido com o dos primeiros Cristãos, mas o Discípulo e o Servidor de hoje mudou muito.

 Continuamos sedentos da Fonte de Água Cristalina do Evangelho diante de tantos problemas que vivenciamos, quem sabe até maiores do que os antigos Cristãos, mas não menores em dificuldades e dor. 

Sofrer independe do tempo/espaço e situação,será sempre uma dura realidade, enquanto os homens não vivenciarem as Leis Divinas em sua vida e com o semelhante.

Qual o nosso grau de comprometimento? 

O que estamos fazendo com todo esse Saber? 

Como podemos fazer com diversos meios de comunicação que temos disponíveis nos dias de hoje, divulgando aos quatro cantos do Mundo a Mensagem do Mestre?

Recebemos o presente de conhecer a Doutrina Espírita e seus princípios, que foram revelados pela Espiritualidade através do incansável trabalho realizado por Alan Kardec.

 Ele descortinou o véu, despertando o homem à transcendência e ao conhecimento de si mesmo. 

Aqueles que já conheceram Seus ensinamentos, tem o compromisso e o dever Cristão, de divulgar, plantar a semente no coração de todos aqueles que desejam trilhar o caminho da liberdade, estabelecendo a ligação do Homem com Seu Criador.

Mas para que possamos fazer isso com qualidade e atingir o maior número de pessoas, precisamos nos reunir com aqueles que já estão adiante, pois assim, atingimos o objetivo rapidamente.

E nesse período de mudanças, de grandes tribulações, essa Mensagem precisa ser propagada com mais intensidade e seriedade. 

E nesse momento, imaginamos a históriade Jesus e suas passagens aqui na Terra, sendo contada à luz dos ensinamentos da Doutrina Espírita.

Esse sonho pode se tornar possível.

A Mundo Maior Filmes, produtora da Fundação Espírita André Luiz, está lançando o projeto de um documentário, gravado na Palestina, nos lugares mais marcantes da passagem de Jesus aqui na Terra e que foram registradas no Novo Testamento. 

O Documentário:- “Nos Passos do Mestre” tem como curador o do:-
- Dr. Severino Celestino, pesquisador da Bíblia, professor de Ciências da Religião, orador espírita apresentador do Programa “Abrindo a Bíblia” na Rede Mundo Maior de Televisão e Rede Boa Nova de Rádio, e 
- Dr. Adão Nonato, psicólogo, psicanalista e orador espírita e comunicador da Rádio Boa Nova.

Parte das imagens já foram gravadas e com a finalização do Projeto, será realizado um documentário com cerca de 75 minutos, desmistificando diversas passagens relatadas nos textos sagrados. 

O filme deixará claro que Jesus, em nenhum momento fundou uma religião com dogmas e rituais, mas deixou para nós o conhecimento das Leis Divinas e a prática da Lei do Amor.

Para que a Mundo Maior Filmes possa ir adiante e finalizar esse documentário, contamos com a ajuda de todos aqueles que desejam fazer parte desse Projeto e juntos, levar a Mensagem do Evangelho de Jesus à luz da Ciência, da Filosofia e da Religiosidade natural, promovendo o despertar da Consciência e da Fé raciocinada.

Com o documentário finalizado, poderá ser distribuído nas salas de cinema, convertido em DVD e Blu Ray, em rede de canais à Cabo e via Internet para o Mundo. 

Para que o sonho se torne possível, será utilizada a plataforma de financiamento colaborativo do Catarse.

Me (www.catarse.me/nospassosdomestre) onde o projeto foi aprovado com facilidade, devido ao sucesso do trabalho anterior alcançado pela produtora Mundo Maior Filmes

Essa plataforma irá administrar os recursos até a meta ser atingida e dentro do prazo estipulado.

E ainda com cada contribuição, você receberá prêmios e a participação no projeto como colaboradores e co-produtores, conheça os detalhes no site do Catarse.
Seja o Coadjuvante dessa mensagem Consoladora!

Divulguem o vídeo do documentário em suas redes sociais, blogs, listas de e-mails e sites e programas, convidando seus amigos, para colaborarem na formação de uma nova mentalidade Cristã, nesse grande período de Renovação do Planeta!

Relembrando a mensagem do Benfeitor Bezerra de Menezes quando dizia que:-
- “Solidários, seremos união. 

Separados uns dos outros seremos pontos de vista. 

Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”



Link para baixar o vídeo: Acesse o vídeo aqui

Link para baixar o cartaz: Alta - Medida 300dpi Clique aqui

Link para as redes sociais: Facebook 

Recebido por e-mail da
Amiga Magali Bischoff



Nenhum comentário:

Postar um comentário