sábado, 24 de março de 2012

Ver vendo





"Ver vendo"



Quantas vezes passei por locais maravilhosos e não me dei conta de suas existências...

Quantas vezes disse Bom Dia e não olhei os olhos a quem cumprimentava...

Quantas vezes as oportunidades bateram à minha porta e eu deixei de aproveitá-las, de lhes dar o devido valor, por estar preocupado com um amanhã material, que poderia não se concretizar, esquecendo algo do agora, do olhar em volta, do sentir o cheiro das coisas...


Do não perceber o perfume das flores ou o sabor dos vinhos...

Do ter prazer em olhar o brilho da Lua refletindo o Sol...

Da alegria do sorriso de uma criança - honesto, simples e verdadeiro - ao ganhar uma pequena lembrança  ou um doce ou uma palavra de amor e  de carinho...

Dei-me conta do que estou perdendo por me preocupar tanto...

Do querer viver hoje um amanhã que não me pertence...

Dei-me conta de que preciso olhar e ver...

"Ver Vendo"...

 ...De tanto ver, a gente banaliza o olhar... 

Vê não-vendo...


Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia, sem ver...

Parece fácil, mas não é...

O que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta curiosidade...

O campo visual da nossa rotina já nos é como um vazio...

Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta...

 Se alguém lhe perguntar o que você vê no seu caminho, você não sabe...

De tanto ver, você não vê...


O hábito suja os olhos e lhes baixa a voltagem...

Mas há sempre o que ver...

Gente, coisas, bichos...

E vemos?...

Não, não vemos...

Uma criança vê, o que um adulto não vê...

Tem olhos autênticos e limpos para o espetáculo do mundo...

O poeta é capaz de ver pela primeira vez, o que, de tão visto, ninguém vê...


Há pai que nuca vê o próprio filho...

Marido que nunca vê a própria mulher (e desconhece os seus segredos e desejos), isso existe às pampas...

Nossos olhos se gastam no dia a dia, opacos...


É por aí que se instala no coração, a indiferença...


Otto Lara Rezende

www.otimismoemrede.com

Música:- True Love
Montagem:-
maricarusocunha@terra.com.br
www.pranos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário