segunda-feira, 26 de março de 2012

A história do Pepe



"A história do Pepe"


Pepe era o tipo de pessoa que tu desejarias ser.

Estava sempre de bom humor e sempre tinha algo positivo para dizer.

Quando alguém lhe perguntava como ia, ele respondia:-
- Melhor, impossível!




Tinha mudado de trabalho e vários de seus colaboradores seguiram-no em todas as suas mudanças.

A razão para o seguirem, era a sua atitude:-
- Era um motivador nato.



Se um empregado tinha um dia mau, Pepe estava lá para dizer ao empregado, como ver o lado positivo da situação.

Varenna


Um dia, fui procurar Pepe e perguntei-lhe:-
- Eu não te entendo...

Não é possível uma pessoa ser positiva todo o tempo.

- Como fazes isso...?






Pepe respondeu:-
- Cada manhã, eu desperto e digo para mim mesmo:-
- Pepe, tens duas opções hoje:-
- Podes escolher estar de bom ou de mau humor.

- Escolho estar de bom humor.

- Cada vez que acontece algo mau, posso escolher ser uma vítima ou aprender com ele.

- Escolho aprender com "ele."



Cada vez que alguém vem até mim para se queixar, posso aceitar a sua queixa, posso indicar-lhe o lado positivo da vida.

- Sim, claro, mas não é assim tão fácil, protestei.




Eu refleti no que Pepe me disse...

Por questões de residência, perdemos o contato, mas com frequência, pensava no Pepe, quando tinha que fazer uma escolha na vida, em vez de reagir contra ela.


Vários anos mais tarde, soube que Pepe fez algo que nunca devia fazer nun negócio, deixou a porta dos fundos aberta e, uma manhã, foi assaltado por três ladrões armados.



Enquanto tentava abrir o cofre, a sua mão, tremendo de nervoso, errou a combinação.

Os assaltantes sentiram  pânico e dispararam.

Pepe foi rapidamente encontrado e levado de emergência  para uma clínica.

Após oito horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, Pepe teve alta, mas ainda com fragmentos de bala no corpo.



Encontrei-me com Pepe seis meses depois do acidente e quando lhe perguntei como estava, respondeu-me:-
- "Melhor, impossível."



Perguntei o que lhe passou pela mente no momento do assalto.

Respondeu:-
- "Quando eu estava deitado no chão, lembrei-me que tinha duas opções:- 
- podia escolher viver ou
- podia escolher orrer.



- Escolhi VIVER.


"Não sentiste medo?", perguntei.


Pepe continuou:-
- Os médicos foram geniais.


Não deixavam de me dizer que eu ia ficar bom.


Mas quando me levaram para a sala de operações e vi as expressões das caras dos médicos e das enfermeiras, realmente assustei-me.


Podia ler nos seus olhos:-
- "És um homem morto".


Então, eu sabia que tinha que tomar uma decisão.




- "Que fizeste?", perguntei.


Pepe disse:-
- Bom, um dos médicos me perguntou se eu era alérgico a alguma coisa e eu, respirando fundo, gritei:-
- "Sim, às balas!"



Enquanto eles riam, eu disse-lhes:-
- "Estou escolhendo viver, OPEREM-ME COMO SE EU ESTIVESSE VIVO, NÃO MORTO!"




Pepe viveu por causa da perícia dos médicos, mas, sobretudo, PELA SUA ATITUDE  ESPETACULAR.


Eu aprendi que A CADA DIA, TEMOS A ESCOLHA de viver plenamante.


"A ATITUDE, FINALMENTE, É TUDO!"



 No final, a decisão de:-
- Como és,

- Como te vês,

- Como te sentes,

- Como vives,


"É TUA!!!"



Agora, tens duas escolhas:-
-  Eliminar esta mensagem ou 
-  Enviá-la a quem aprecias.
E lembra-te:-
- "SÓ SE FRUSTAM AQUELES QUE DEIXAM DE VER A PARTE POSITIVA  DOS SEUS RESULTADOS E DA VIDA...!!!"



Eu escolhi enviá-la a quem aprecio!!!


 "UM ABRAÇO E OS MEUS MELHORES DESEJOS!!!"
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário