sexta-feira, 23 de março de 2012

Charles Chaplin


"Charles Chaplin"



Nascido em Londres, no dia 16 de Abril de 1889, Charles Spencer Chaplin marcou os primeiros anos da história da sétima arte e deixou alguns dos filmes mais importantes do período de presente pra todos nós.

Com histórias simples e emocionantes e um talento absurdo para provocar emoções, seus filmes ainda divertem espectadores em todo o mundo, geração após geração. 

E isto é tudo que pretendo dizer a respeito de sua história, até porque já existem inúmeras matérias competentes a respeito da vida deste respeitado artista, como na Wikipédia ou nesta matéria do site “Pensador”, com frases marcantes de Charles Chaplin.




"Hoje levantei pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.

É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.

Posso reclamar que está chovendo ou agradecer as  águas por levarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças  por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado o  que eu queria ou posso ser grato por ter  nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não sairam como planejei, 
posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente, esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar a forma.

Tudo depende de mim...!"



Charles Chaplin



Recebido por email da Amiga e Cunhada Telma



Nenhum comentário:

Postar um comentário