quinta-feira, 22 de março de 2012

O Espelho de Gandhi





"O Espelho de Gandhi"


 O caminho para a felicidade não é reto.
 
- Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS,

- existem semáforos chamados AMIGOS,
- luzes de cautela chamadas FAMÍLIA,
- e tudo se consegue se tens:-
- um estepe chamado DECISÃO,
- um motor poderoso chamado AMOR,
- um bom seguro chamado Fé,
- combustível abundante chamado PACIÊNCIA,
- mas acima de tudo, um motorista habilidoso, chamado DEUS!




Perguntaram a Mohandas Karamchand Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.
Ele respondeu:-
- A Política, sem princípios;
- o Prazer, sem compromisso; 
- a Riqueza, sem trabalho; 
- a Sabedoria, sem caráter;
- os negócios, sem moral;
- a Ciência, sem humanidade; 
- a Oração, sem caridade.
A vida me ensinou que:-
- as pessoas são amigáveis​​, se eu sou amável,
- que as pessoas são tristes, se estou triste,
- que todos me querem, se eu os quero,
- que todos são ruins, se eu os odeio,
- que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
- que há faces amargas, se eu sou amargo,
- que o mundo está feliz, se eu estou feliz,
- que as pessoas ficam com raiva, quando eu estou com raiva,
- que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho:-
- se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. 
A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.
"Quem quer ser amado, ame"
Autor:- Mohandas Karamchand Gandhi
Nas lutas habituais, não exija a educação do companheiro.

Demonstre a sua.

Nas tarefas do bem não aguarde colaboração.

Colabore, por sua vez, antes de tudo.

As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade."


André Luiz





Nenhum comentário:

Postar um comentário