quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Dê uma segunda chance !!!


Dê uma segunda chance !!!

Mesmo que de forma imperceptível, somos, diariamente, agraciados por muitas novas oportunidades, com infinitas segundas chance! 

A primeira ocorre logo ao abrirmos os olhos, de carona com o amanhecer que vem iluminando caminhos no horizonte, mostrando uma gama infinita de opções para agirmos diferente de ontem, melhor, com mais amor, mais paciência, mais gratidão, mais serenidade, com mais vontade de progredir como ser humano.

A sabedoria do cosmos compreende nosso estar imperfeito e, por isso, o mundo tolera nossos defeitos, perdoa nossas fraquezas, estende, novamente, carinhosamente, seus braços energéticos ao nosso redor – abraçando-nos – e faz brilhar intensamente o sol, como se quisesse dizer:-
- “Vamos tentar mais uma vez? 
 - Estarei ao seu lado, não desista!”.

Contudo, quando se torna necessário nossa contrapartida, geralmente, o nível de paciência e compaixão que doamos em nada se compara com aquilo que o mundo tem feito por nós e, é insignificante mediante a grandiosidade dos tantos presentes que ganhamos de Deus.

Irrito-me, quando tenho que me esforçar para fazer alguém entender algo que é tão básico para mim. 

Desanimo, quando perco meu tempo em vão ajudando outro alguém a parar de criar problemas desnecessários. 

Canso, de tentar convencer tal pessoa a parar de se preocupar com besteiras e com a vida dos outros. 

Meu dia está perdido, quando me sinto traído por alguém que já tanto ajudei! 

Certas coisas, hoje, estão claras e são óbvias em minha mente e em meu coração, porém, se eu tivesse humildade para recordar de quantas vezes o mundo teve que as repetir até que eu as compreendesse, com certeza eu seria mais tolerante com meu irmão, que ainda não as aceita.

Dê uma segunda chance para seu amigo que errou, uma terceira, uma quarta, uma quinta chance, quantas ele precisar. 

Alivie um pouco os trabalhos do mundo e os esforços de Deus, sejamos nós os articuladores da força transformadora do perdão.

Dê uma segunda chance ao irmão indiferente que não soube amar, ao pai perturbado que optou por tortuosos caminhos, à mãe carente que fraquejou, ao colega de trabalho que zombou de sua confiança - pelo bem deles, e, principalmente pelo seu!

Dê uma segunda chance para seus sonhos engavetados, adapte-os para a realidade de hoje! 

Foram sementes germinadas algum dia com muito amor, e embora não tenham ainda brotado podem gerar bons frutos, para dar sentido a sua vida.

Dê uma segunda chance para que seu coração afogue o ego, se inflame, e aceite verdadeiramente a presença de Deus, se permita sentir o amor que emana Dele.

Não devemos desanimar, nem sofrer, nem nos irritar por atitudes e pelos erros do outro. 

É a evolução dele, é o carma dele, são as escolhas dele! 

O outro não pode tirar meu equilíbrio.

Devemos sim refletir, aprender e vigiar nossas próprias atitudes, nossos pensamentos e sentimentos. 

Não temos o direito de nos abalarmos com atitudes do outro. 

É difícil? 

É difícil! 

Por isso ainda estamos todos aqui, na roda das reencarnações, para praticar a compaixão, para aprender, crescer, evoluir e amar...

Bons sentimentos... Se dê uma segunda chance...

Julius, pela inspiração de seu espírito guia.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário