sábado, 16 de setembro de 2017

A poesia suave de Jesus


A poesia suave de Jesus

O evangelho de Jesus é um poema à Simplicidade
Não requer explicações metafísicas nem elasticidade filosófica para entendê-lo.

Olhai as aves do céu; não semeiam nem ceifam, mas nosso pai celestial as alimenta.
É a Lição do Desprendimento.

Aquele que põe a mão no arado e olha para trás não está apto ao reino de Deus.
É a Lição da Perseverança.

Aquele que estiver sem pecado que atire a primeira pedra.
É a Lição da Auto-Análise.

Quando fordes convidados para um banquete senta no último lugar.
É a Lição da Humildade.

Aquele que quer ser o maior que seja o que mais serve.
É a Lição da Caridade.

Vinde a mim todos vós que estás aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei.
É a Lição do Acolhimento.

Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. 
É a Lição da Delicadeza.

Reconcilia-te com o teu inimigo enquanto estás a caminho com ele. 
É a Lição da Paz.

Saiu o semeador a semear sua semente. 
É a Lição do Trabalho.

Para entrar no reino do céu é necessário nascer de novo. 
É a Lição da Volta.

O filho do homem veio para servir e não para ser servido. 
É a Lição da Nobreza.

Seja o vosso falar sim, sim e não, não. 
É a Lição da Firmeza.

Tratai a todos como gostarias de ser tratado. 
É a lição da justiça.

Vai e não peques mais! 
É a Lição da Resistência.

Lázaro levanta-te e anda! 
É a Lição da .

Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida, enfim, em tudo que eleva e ilumina. 
 
Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontrá-lo.
Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro
 

Deus te diz:-
-  Não desista dos seus sonhos, acredite vou realizar todos, mas te peço, tenha Fé, Paciência, pois, o seu tempo não é o meu tempo, se você crer e deixar eu agir tudo acontecerá, mas no meu tempo.
Acredite a sua Vitória eu já assinei!”
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário