sábado, 23 de janeiro de 2016

Renascer


Renascer

O transitório esquecimento do passado, facilita os recomeços, ensejando mais amplas possibilidades ao entendimento e à cordialidade.

Lembrasse -se o Espírito dos motivos da antipatia ou do amor, vincular-se-ia apenas aos seres simpáticos, afastando-se daqueles por quem se sentiu prejudicado, complicando, indefinidamente, a libertação das causas infelizes do fracasso.

Assim:-
- O filho revel retorna na condição de pai, 
- A esposa ultrajada volve como mãe abnegada, 
- O criminoso odiento reinicia ao lado da vítima antiga, 
- O infrator da existência física, autocida, reencarna com as limitações que ocasionou, mediante o atentado perpetrado contra a organização somática.

A cerebração mal aplicada redunda em idiotia irreversível e a impiedade, o ultraje, o abuso de qualquer natureza constroem o suplício da miséria, física ou moral, como medida educadora de que necessita o defraudador.

Seja qual for a situação em que te encontras, agradece a Deus a  atual conjuntura expiatória ou provacional, utilizando-te do tempo com Sabedoria e Discernimento, de modo a construíres o futuro, desde que o presente se te afigure afligente ou  doloroso.

O que hoje possuis, vem de ontem, podendo edificar para o amanhã, através do uso que faças das faculdades ao teu alcance.

Qualquer corpo, mesmo quando mutilado ou limitado, assinalado por enfermidades ultrizes e rigorosas, constitui concessão superior que a todos cabe zelar e cultivar, desdobrando recursos e entesourando aquisições, mediante os quais poderá planar logo mais nas Regiões Felizes, livre dos retornos dolorosos e recomeços difíceis.



Estudos Espíritas
Joanna de Ângelis 
Divaldo Pereira Franco
FEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário