quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A Menina Pobre


A Menina Pobre


Heloisa, filha de pais pobres, mas muito inteligente, conseguiu uma bolsa de estudo em escola particular.

Esmerava-se para tirar boas notas.

Ela era uma menina diferente das demais.

Quando olhava o céu estrelado, dizia:-
- Obrigada, Sr !

Durante o dia, ao sentir o calorzinho do sol, agradecia:-
- Obrigada, Sr !

No pátio da escola, ao ganhar um lancinho de alguma amiga solidária, sorria e agradecia:-
-Obrigada, minha irmã !

Certo dia, amanhecera chovendo e o pai dela não possuia carro.

Ela chegou na escola toda respingada de lama de água barrenta que escorria pela calçada.

Algumas colegas, olharam-na e riram.

Ela dissera apenas:-
- Obrigada, Sr !

Uma de suas amiguinhas, curiosa, quis saber:-
- Você chegou suja de barro e riram de Você.

- Porque está sempre a agradecer, até mesmo fatos que magoam ?

Heloisa respondeu:-
- Sou grata porque tenho pernas para andar e não me importo da lama que me suja ...

- Sou reconhecida pelos lanchinhos que me dão, porque não tenho dinheiro para comprar e seria difícil estudar com fome.

- Agradeço pelo céu estrelado, porque tenho olhos e posso enxergar as maravilhas do firmamento.

- Tantos não enxergam, não contam com a caridade alheia ou então vivem numa cadeira de rodas.

- Eu tenho as bençãos de Deus em minha vida.

- Mas Você não se sente humilhada por ser pobre ?

- Deus me deu a maior riqueza, que é a inteligência ... com ela e de mãos dadas com Deus, irei longe.

- Vencerei, sei que vencerei ! respondeu Heloisa, confiante.
Realmente, Heloisa venceu.

Quando mocinha, foi aprovada em vestibular de medicina, em universidade estadual.

Hoje ela é uma bem sucedida médica, pertencente à renomada equipe de  um grande hospital.

Sempre que termina de operar com sucesso um paciente, seus olhos se preenchem de lágrimas.

Os que estão ao seu lado, ouvem-na dizendo:-
- Obrigada, Sr !

Maria Nilceia

Reflexão:- Aceite a vida como ela se apresenta, mas esforcemo-nos para que ela se torne sempre melhor, através de nossa boa vontade.

Certamente nosso empenho é a mola mestra para que bons resultados se concretizem.

GG

espiritismo.luz@uol.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário