sábado, 26 de dezembro de 2015

Reencontro de Natal


Reencontro de Natal

A senhora M. C., funcionária dos correios de grande metrópole, atendia à seleção da correspondência recolhida pela manhã, prelibando a festa marcada para a noite. 

A véspera de natal lhe surgia excitante. 

Encontro alegre de amigos....

Separada do marido, depois de dois anos promovia o desquite. 

Com ele, deixara o filho único e os ideais mais lindos de mulher. 

Escolhera uma profissão, vencendo as dificuldades por si mesma.

Agia com as mãos e pensava:-
- "Hoje, renovarei o caminho. 
- Um sonho diferente. 

Afinal, estou livre e posso aceitar obrigações para com outro homem. 

Partirei, de hoje em diante, para a formação de um novo lar. 

Já disse tudo a ele e ele me compreendeu. 

É um rapaz desquitado, sofrido quanto eu mesma."

Enquanto isso, os dedos tateavam cartas e jornais. 

Quase mecanicamente, revisava nomes, carimbos, anotações. 

Escolhia material aqui e ali.

Em dado momento, um papel dobrado, sem envelope, lhe caiu aos pés.

Apanhou-o. 

Uma folha simples, com um endereço em letras desajeitadas:-

- "Para JESUS - NO CÉU".

A funcionária examinou o pequeno e estranho documento e, porque estivesse claramente aberto, mergulhou na leitura, de modo a inteirar-se de como devia agir, e devorou o conteúdo, palavra por palavra.

Querido Jesus.

Soube que o Senhor é quem distribui presentes para todos no Natal. 

Muita gente acredita no Papai Noel, mas tia Belinda me disse que Papai Noel é o Senhor mesmo. 

Vou colocar esta carta na caixa do correio, pedindo uma coisa. 

Vou explicar. 

Não queria que o Senhor me desse brinquedos, nem mesmo o automóvel que vi na loja. 

Queria que o senhor me trouxesse minha mamãe. 

O Senhor sabe que ela nos deixou porque sofria demais. 

De noite, quando meu pai chegava da rua, fechava a porta com força e xingava muito, porque havia tomado bebidas fortes. 

Dava pontapés nas cadeiras e depois avançava para ela, querendo bater e, às vezes, até batia. 

Mamãe chorava, abraçada comigo, mas, uma noite, ela saiu e não voltou mais. 

Fiquei muito triste e papai também. 

Ele é bom para mim, mas quando bebe diz que eu não presto, que vai me levar para um asilo ou para o hospital. 

Estou doente, querido Jesus, mas estou na escola. 

Quando é de noite, sinto frio e tenho muita tosse. 

Tia Belinda e Dona Silvana cuidam de mim, mas não é mesma coisa que minha mamãe. 

O Senhor poderá encontrar mamãe e trazê-la. 

Se o Senhor falar com ela que estou doente, sem dormir de noite e tomando remédios, sei que ela virá. 

Querido Jesus, não precisa mandar brinquedos nem bombons como no ano passado. 

Traga mamãe para mim.

A senhora M. C. leu a assinatura engasgada de emoção.

Chegara-lhe as mãos a missiva do filhinho de oito anos.

Recompunha o rosto, lavado em pranto, quando foi chamada ao telefone.

Atendendo, disse apenas ao interlocutor que conversava no outro lado do fio:- 
- Agradeço, mas sinto muito. 

Não me espere mais. 

Tenho novos compromissos.

E, à noite, a senhora M.C. demandou o antigo lar. 

Recebida alegremente pelas duas senhoras que lhe chefiavam agora a casa, passou na sala de visitas pelo esposo que, embora embriagado, a cumprimentou surpreendido. 

Rapidamente, alcançou o quarto do filhinho, com a ansiedade de quem reencontrara um tesouro perdido, e o pequeno, ao vê-la, ergueu-se do leito, exclamando, feliz:- 
- Ah! Mamãe!... Mamãe!... Então JESUS recebeu a minha carta e trouxe a senhora?!.....

E ela somente respondeu, com o peito rebentando em lágrimas de ventura:- 
- Ah! meu filho!.... meu filho!....

 
Irmão X

Mensagem recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier

Reformador Dezembro de 1969)

Nenhum comentário:

Postar um comentário