sábado, 2 de maio de 2015

Vibrações


Vibrações

Entendendo-se o conceito de vibrações, no terreno do espírito, por oscilações ou ondas mentais, importa observar que exteriorizamos constantemente semelhantes energias.

Disso decorre a importância das idéias que alimentamos.

Em muitas faces da experiência terrestre nos desgastamos com as nossas próprias reações intempestivas, ante a conduta alheia, agravando obstáculos ou somando problemas. 


Se nos situássemos, porém, no lugar de quantos criem dificuldades, estaríamos em novo câmbio de emoções e pensamentos, frustrando descargas de ódio ou violência, angústia ou crueldade que viessem a ocorrer em nossos distritos de ação.

Experimenta a química do Amor no laboratório do Raciocínio.

Se alguém Te fere coloca-Te, de imediato, na condição do agressor e reconhecerá para logo que a compaixão deve envolver aquele que se entregou inadvertidamente ao ataque para sofrer em si mesmo a dor do desequilíbrio.

Se Alguém Te injuria, situa-te na posição daquele que Te apedreja o caminho e perceberá sem detença que se faz digno de Piedade todo aquele que assim procede, ignorando que corta a própria alma, induzindo-se à dor do arrependimento.

Se te encontras sob o cerco de vibrações conturbadoras, emite de ti mesmo aquelas outras que se mostrem capazes de gerar Vida e Elevação, Otimismo e Alegria.

Ninguém susta golpes da ofensa com pancadas de revide, tanto quanto ninguém apaga fogo a jorros de querosene.

Responde a perturbações com a Paz.

Ante o assalto das trevas faze Luz.

Se alguém te desfecha vibrações contrárias à Tua Felicidade, endereça a esse Alguém a tua silenciosa mensagem de Harmonia e de Amor com que lhe desejes Felicidade maior.

Disse-nos o Senhor:-
- “Batei e abrir-se-vos-á. 

Pedi e obtereis”.

Este mesmo princípio governa o Campo das Vibrações.

Insiste no Bem e o Bem te garantirá.

 
Emmanuel
Francisco Cândido Xavier
Elvira Xavier Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário