segunda-feira, 4 de maio de 2015

Aquele Nó Na Garganta


Aquele Nó Na Garganta

Sabe aquelas coisas que às vezes queremos falar mas ficam paradas na garganta da gente?

Não vai, não sai, enrosca ...

Não volta, não desce, entala ...

Tem gente que acredita que o melhor é falar... 


Mas falando às vezes a gente se arrepende, pois machucamos quem amamos sem querer. 

Se as palavras saírem de dentro de você com raiva, com ódio, com irritação, com mágoa, serão palavras improdutivas e dilacerantes na alma do outro.

Tem aqueles que pensam que o melhor é se calar... 


Mas calando somos obrigados a engolir tudo aquilo que tal, qual veneno vai agir contra nós mesmos, provocando em nosso corpo e em nossa alma um acúmulo de sentimentos ruins, que serão transformados em doenças e dores infligindo sofrimento a nós mesmos.

O que fazer então? 


Existem coisas que não precisam ser faladas, nem tão pouco engolidas, devem apenas ser modificadas.

O nó na garganta vai existir durante o tempo que você precisa para repensar sua atitude e reavaliar o que precisa ser feito. 


Se você usar esse tempo para refletir, ponderar e observar, sem alimentar a si mesmo de sentimentos nocivos, perceberá que aos poucos o nó irá se diluir. 

À medida que você se acalmar, pacificar seu mundo interior e buscar alternativas, perceberá que pouco a pouco, aquele nó vai se desfazendo até desaparecer.

É bem provável que quando esse nó sumir você já terá encontrado uma resposta mais positiva para o problema que te afligia e então será possível falar tudo aquilo que você gostaria, mas de uma maneira diferente, mais sensata e coesa, despido de ódio, de orgulho, de raiva, de forma que sua palavra possa ser como semente lançada em solo fértil, capaz de produzir o efeito que você buscava.

E se por acaso você ainda não tiver essa resposta, perceberá que a leveza de estado no qual se encontra, te proporcionará a serenidade necessária para buscar essa resposta com mais otimismo e perseverança, te levando assim a um resultando mais produtivo e eficiente.

Portanto quando um nó se fizer dentro de você, não tenha pressa de colocar isso para fora, nem se esforce para retê-lo, use esse tempo extra a seu favor para descobrir o que é necessário para desfazê-lo de uma vez por todas.


Maisa Baria
...............................................................................
https://www.facebook.com/maisabariapensamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário