terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Oração











 
 
 Oração


Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade,
O Senhor é o dono do hoje e do amanhã, passado e futuro.

No final deste ano eu quero lhe agradecer
Por tudo o que eu recebi de TI.
 
Obrigado pela vida e do amor, as flores,
O ar e o sol, pela alegria e a dor, tudo que
foi possível , e o que não aconteceu.

Ofereço tudo o que fiz deste ano, o trabalho que pude
Realizar, e as coisas que passaram pelas minhas mãos,
Que com elas pude construir.

Te apresento estas pessoas que ao longo destes meses amei,
As amizades novas, amores antigos,
aqueles que estão mais próximos a mim e aqueles que estão mais distantes,
os que me deram a mão e aqueles que pude ajudar
com quem compartilhei a vida, trabalho, dor e alegria.

Mas, Senhor, hoje eu peço perdão,
pelo tempo perdido, e o dinheiro desperdiçado,
pela palavra inútil e o amor desperdiçado.

Desculpe pelas obras vazias e o trabalho mal feito,
e perdão por viver sem entusiasmo.

Também para a oração que eu gradualmente fui adiando
e agora venho a apresentar-te.

Para todos os meus esquecimentos, descuidos, e o silêncio
Peço desculpas novamente.

Nos próximos dias, começará um novo ano
e para a minha vida antes que o novo calendário
ainda não utilizados, e eu apresento estes dias
só VOCÊ sabe se eu começarei a vivê-los.

Hoje eu peço para mim e aos meus, paz e alegria,
força e sabedoria, clareza e sabedoria.

Quero viver cada dia com otimismo e bondade
Transportando a todas as partes um coração
cheio compreensão e paz.

Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios
a palavras falsas, egoístas, críticas ou prejudicial.

Abre em mim para mudar tudo o que é bom
Que meu espírito se encha só de bênçãos
e os derrame em meus passos.

Cubra-me de bondade e alegria, para que
aqueles que vivem comigo ou venha a mim
encontrem em minha vida um pouco de TI.

Dê-nos um ano feliz e ensina-nos
espalhar a felicidade.


                                               Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário