sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O Bem pelo Bem ...................


 
Posted: 30 Sep 2013 03:12 AM PDT

Patrícia (desencarnada) aproxima-se de seus pais (ainda encarnados), que passeavam pela praia e inicia uma conversa mental com seu pai…

Encontrei meus pais caminhando na praia. 

A tarde quente de verão estava maravilhosa. 

É sempre encantador ver o mar com seu verde-azulado e com suas ondas a se desfazerem na areia. 

Meus pais caminhavam tranquilos, desfrutando a calma do local. 

Aproximei-me. 

 Amo-os tanto! 

Querendo obter mais informações sobre esse assunto interessante, perguntei a meu pai, porque sua opinião foi, é e será sempre muito importante para mim.

“Como é, papai”, disse-lhe de mente para mente, “o que me diz sobre um trabalho realizado, o bem feito, o porquê de o fazermos…”

Papai pensou e acompanhei seus pensamentos.

“Jesus em certa ocasião disse:-
- ‘O Pai age até hoje, eu também ajo’. 

A vida é ação. 

Na natureza física tudo o que entra no estado de letargia apodrece e se desintegra. 

Semelhante é a nossa mente, se não for usada, petrifica e embrutece. 

Se usada para o mal, não regride, mas constrói dores e dívidas para si mesma, pois um dia será imantada aos seus semelhantes. 

Aí viverá no ambiente que construiu, agredindo a tudo e a todos. 

O homem sábio, conhecendo as implicações da ação, caminha em sintonia com a natureza que, momento a momento, aperfeiçoa sua manifestação. 

Faz das suas ações a razão de sua vida e, ao agir beneficamente, sente participar com Deus do seu perpétuo agir.

Não há vida sem relação, e é no aprimoramento das relações que construímos um novo Céu e uma nova Terra.

Portanto, uma tarefa realizada que resulta no bem de alguém não vejo como uma ajuda, tampouco como trabalho, muito menos para aquisição de crédito junto ao beneficiado ou a Deus, mas sim como o próprio exercício de viver. 

Pois, se Deus age, eu também preciso agir.

Jesus disse muitas vezes:-
- ‘Eu e o Pai somos um, só que Ele é maior que eu’.

Quando chegarmos a compreender que o universo é a nossa família, tudo o que venhamos a fazer estaremos fazendo para nós, pois tanto a casa como a família são nossas.

 Cuidemos de nossa casa e de nossa família, quando encarnados, sem esperar que alguém nos elogie por algo que é nossa obrigação. 

Fazer dessa forma é o que sinto e o que procuro fazer.”

“Papai! 

Mas muitos encarnados não zelam bem por sua casa nem cuidam bem de seus filhos.”

“Fazer a obrigação não dá merecimento, nem crédito, nem é digno de elogios. 

Mas, se não cumprimos com essas obrigações, somos devedores, pois não realizamos o que é de nossa responsabilidade. 

Quando ultrapassarmos o tempo e o espaço, os créditos e os débitos, iremos fazer todo o bem pelo simples prazer de comungar com a vida pelo profundo amor a todas as manifestações divinas.

“Viver na certeza da onipresença de Deus é diferente do chamado Crer, ou ter Fé. 

Aí residem dois opostos; o crer é volutivo, incerto, mutante aos embalos da emoção do momento, já o viver na onipresença é sólido. 

Vamos exemplificar em nossa família consanguínea:-
- Pai e filha é parentesco, não é crença, é um fato do qual não há dúvida. 

Vivemos plenamente o fato do vínculo que nos une aos parentes mais próximos. 

Da mesma forma, viver na onipresença de Deus não é um ato de momento, ou atitude de crença, é a visão plena e total de que estou em Deus e Ele está plenamente em mim. 

Portanto, o que é Dele é meu e o que é meu sempre foi Dele. 

Mas, apesar de não existir separação entre mim e Ele, eu precariamente existo. 

Deus é plenitude total.”

O horário me chamava ao regresso. 

Beijei-os. 

Volitei a alguns metros do solo e olhei-os. 

À frente deles estava uma gaivota que, com a aproximação deles, voou tranquila, ganhando, com seu voo, espetacular altura, deixando desenhados na areia seus pezinhos…

Meus pais se afastaram e suas pegadas ficaram…


Livro:- O Vôo da Gaivota
Cap. O Vôo da Gaivota 
Espírito Patrícia
Psicografia de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário