sábado, 9 de fevereiro de 2013

"Há demasiados recursos"





Morning on the Merced River

"Há demasiados recursos"


Há demasiados recursos, fase de instrução é um "empastelamento do processo" dizem os procuradores, causa de entupimento dos tribunais e do andamento de lesma que os caracteriza, pedem reforma ao Código de processo penal, assim a justiça é ineficaz.

Ineficaz e a mesma burrice condenaram outra criança em processo lento (como o caso de Alexandra); uma menina de seis anos luso-britânica (Irlanda do norte) cujo pai a abandonou com os avós paternos ainda bebé, e que a quis recuperar, mas os avós não a devolveram por acharem o filho sem condições para a ter (pelo menos quando a deixou com os avós estava viver mal), protelaram o caso em tribunal até agora.

E agora estupidamente o tribunal entrega uma menor que não foi achada a sua opinião, que não tinha contactos e mal conhece o pai e avós maternos, que não foi preparada para esta transição, que não fala inglês, com dispositivo policial tiram á força da única casa e família que conhece para ser entregue a mundo cultural diferente do seu.

Mais suspeito é um pai provavelmente sem condições que talvez a quisesse de volta apenas para a "vender" aos avós maternos.

Outro caso estúpido com crianças foi o de terem apartado um miúdo de quatro anos de sua mãe, violada e prostituída pelo pai, até na prisão as condenadas têm direito a ter seus filhos até certa idade, porquê este miúdo tem que sofrer por algo que não tem culpa, mesmo o de ser possivelmente resultado incestuoso, deve permanecer com a mãe.

Mãe essa que mesmo alertando os vizinhos do que lhe estava a acontecer ninguém foi capaz de a ajudar ou avisar as autoridades.

E agora a ministra da educação para bem das estatísticas, quer passar «á força» os alunos retardários, senão conseguiram durante anos nas aulas, espera agora que tenham bases para passar num exame (talvez de validade duvidosa, para que tenham oportunidade), já agora deviam dar á ministra a ideia de decretar por lei que todos que quiserem podem ser doutores, assim podíamos ser o país europeu com mais doutores, fazendo inveja aos outros.

Triste país este.



Sexta-feira, 4 de Junho de 2010 
publicado por raiodemundo às 18:16


Nenhum comentário:

Postar um comentário