terça-feira, 11 de dezembro de 2012

E enquanto você dormia, onde esteve nessa madrugada ?







CONVERSA DOUTRINÁRIA COM BRUNO
PÉROLAS DA DOUTRINA ESPÍRITA
* E VOCÊ ENQUANTO DORMIA
ONDE ESTEVE NESSA MADRUGADA?



Meus queridos amigos e irmãos, bom dia! 

Hoje segunda-feira, nessa nossa conversa doutrinária, sempre diária, conversaremos com vocês, sobre o período vital para a vida de todo e qualquer ser humano, que é o período do sono físico, que, como ficará patenteado aqui, é um verdadeiro processo de "Educação para a Morte" para o nosso espírito imortal, que liberta-se temporariamente todas as noites em busca de suas demandas mais íntimas, indo pairar nos sítios e regiões as quais o ser psicológico elege para permanecer nesse breve, mas tão importante, período de sua vida na dimensão espiritual.




Durante o sono, quando há aparente sensibilidade e inconsciência, o espírito está pleno, não precisa de repouso; ele trabalha, busca outros espíritos desencarnados ou mesmo aqueles que estejam em liberdade provisória. 

A lei do campo mental que rege esse fenômeno é justamente a das afinidades - a vontade delibera o campo de interesse - Se a vontade é fraca e indecisa, há um determinismo que supera o livre-arbítrio:-
- enreda nos liames mais grosseiros, a alma é mantida em um automatismo que delineia a sua condição inferior e a baixa dimensão vibratória de sua preferência.




Os que não vêem senão as necessidades do corpo, permanecem à volta deste, como sentinelas medrosas, sem a visão maior da amplitude dos espaços divinos. 

Mesmo livres, ficam absorvidos pelo objeto de seus interesses, enclausurados nele. 

Porém, de ordinário, a alma emancipa-se e entra em seu mundo psíquico de referência. 

Se tem o coração enredado por forças negativas e viciadas, penetra os umbrais do mundo psíquico inferior, que escolheu para si mesma, ao preferir a indisciplina e a desobediência às leis da ordem universal, que são escritas na própria consciência.



Agora, caso contrário, se a alma tem o coração livre, ditoso e cheio de amor, ela consegue vislumbrar o seu ambiente natural, iluminado pela paz divina, e não se permite ficar em definitivo nesse local por causa de suas obrigações no mundo corpóreo. 

É preciso não esquecer, também, que a alma equilibrada e feliz, recupera grande parte de suas condições de espírito livre e errante, podendo viajar a uma distância nunca antes imaginada, abrir canais psíquicos para o passado, revendo o que já fez, e buscar no futuro novos conhecimentos e novas esperanças.



Meus caros amigos e irmãos, encerramos com o coração agradecido a Deus, porque em cada passo que damos na direção do conhecimento espiritual, vemos a solicitude do nosso Pai Maior, que oferta benesses em nossas vidas a mancheias, como até nesse instante, importantíssimo para a alma humana que é o sono diário. 

E a propósito, encerrando pergunto a ti, meu irmão, minha irmã:-
- E você enquanto dormia, onde esteve nessa madrugada? 

Não nos esqueçamos que isto aqui, mesmo sendo uma breve conversa, é todo um esforço que fazemos para que, com conteúdo de qualidade, quem sabe, possamos despertar mentes e corações, para um estudo mais apurado e aprofundado, da nossa querida Doutrina Espírita.



Um bom dia pessoal! 

Que Jesus, o amigo incondicional de nossas vidas, nos abençoe hoje e sempre!

Até amanhã com mais uma conversa doutrinária e com mais uma pérola do nosso maravilhoso escrutínio espírita, ok?

Bruno Tavares







http://bruno-tavares.zip.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário