sábado, 26 de maio de 2012

Você tem Esperiência?


"Você tem Experiência?"
 Como dizia Pedro Nava:-
- "Experiência é um farol que ilumina para trás".

"Redação Vencedora de Concurso na Volkswagen"



– No processo de seleção da Volkswagen do Brasil, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta:-
- ‘Você tem experiência’? 

A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos.

Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.

Redação Vencedora



- J
á fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar.

- Já me queimei brincando com vela. 

- Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto.

- Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. 

- Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. 

- Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. 

- Já passei trote por telefone. 

- Já tomei banho de chuva e acabei me viciando. 

- Já roubei beijo. 

- Já confundi Sentimentos. 


-Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. 

- Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro.

- Já me cortei fazendo a barba apressado.

- Já chorei ouvindo música no ônibus. 

- Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. 

- Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas.

- Já subi em árvore pra roubar fruta.

- Já caí da escada de bunda. 

- Já fiz juras eternas.

- Já escrevi no muro da escola.

- Já chorei sentado no chão do banheiro.

- Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. 

- Já corri pra não deixar alguém chorando.

- Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. 

- Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado.

- Já me joguei na piscina sem vontade de voltar.

- Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios.

- Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.

- Já senti medo do escuro.
- Já tremi de nervoso.

- Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. 

- Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. 

- Já apostei em correr descalço na rua.

- Já gritei de felicidade.
- Já roubei rosas num enorme jardim. 
- Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade. 

- Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol.

- Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
 Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. 

E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:-
- 'Qual sua experiência?'.
Essa pergunta ecoa no meu cérebro:- 
- experiência... experiência... 
Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência? 

Sonhos!!! 

Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! 

Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:-
- Experiência? 

- 'Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário