quarta-feira, 9 de maio de 2012

PRECE PARA A AÇÃO.


"PRECE PARA A AÇÃO"

Senhor!

Deste-me olhos, que são estrelas fulgurantes no céu da face, para que eu possa contemplar as belezas da vida. 

Ajuda-me a torná-los claridade para os que tateiam nas sombras.

Concedeste-me ouvidos para que eu logre captar a melodia dos mundos, os murmúrios da natureza e os acordes vocais de todas as coisas. 

Auxilia-me a colocá-los a serviço dos que não ouvem.

Honraste-me com voz, a fim de que a sua música me facultasse o intercâmbio com os demais seres. 

Dá-me a alegria de torná-la mensagem encantadora, que emocione, ensine e edifique aqueles que perderam o dom de falar.

Propiciaste-me pernas para vencer as distâncias. Impulsiona-me a conduzi-las na direção dos irmãos da retaguarda, concitando-os ao avanço.

Proporcionaste-me braços, que são alavancas poderosas. Inspira-me a usá-los para levantar os caídos e desfalecentes nos caminhos da vida.

Conferiste-me a razão para discernir. 

Com ela, proporciona-me a sabedoria para distinguir o que é certo e lícito do que é lícito, porém, incorreto, ou que sendo certo não é lícito fazer, podendo aplicá-la para a edificação do bem com os elementos da verdade libertadora.

Corpo de que me revisto, faze que o utilize para viver e crescer no teu amor, que é a razão de toda a vida.

Alma, que sou, abre-me as portas do progresso para lograr atingir as cumeadas da felicidade, que me destinas.

Divaldo P. Franco
Eros do livro:- Em algum lugar no futuro


 Recebido por e-mail da 
Amiga Telma


Nenhum comentário:

Postar um comentário