domingo, 27 de maio de 2012

A Sabedoria do Alto.




"Mas a sabedoria que vem do Alto é pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia."
(Tiago, 3:17)


Se o conhecimento da Fé, gerou veneno para a tua palavra, a desvairar-se em ataques e críticas, a pretexto de preservar a verdade, guarda contigo bastante cautela, porque não é com rixosas interpretações que te farás embaixador da Espiritualidade Sublime.

A inspiração da Vida Superior manifesta-se em qualquer artifício.

Quem fala, em nome do Senhor, não necessita de longos e complicados discursos.
É apaziguante e benevolente, sem qualquer recurso à força.

É moderado, sem inclinar-se ao desequilíbrio.

É compreensivo, sem alardear superioridade contundente.
É repleto de entendimento e carinho, frutificando em bençãos de alegria e reconforto para os que se aproximem da fonte em que se exterioriza.

Não se apaixona, nem finge.

Compreende as criaturas, - no plano em que cada uma se coloca, - exerce a bondade, em todas as ocasiões,  - cultiva a paciência nos obstáculos e distribui o coração, entre a energia que constrói e a gentileza que estimula.
A sabedoria do Alto plasma os verdadeiros valores da educa- ção. Os orientadores do mundo, satisfazem a inteligência e enrique- cem o patrimônio intelectual. Jesus Cristo, contudo, aprimora o sentimento.  A universidade ilustra o cérebro.  O Evangelho aperfeiçoa o coração. Se desejas, pois, conservar contigo a riqueza esppiritual que / desce do Plano Superior, caminha, entre os homens, aplican- do as lições de Jesus, no esforço de cada dia. 
 
 
 
Livro:- Segue-me
Emmanuel & Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário