segunda-feira, 21 de maio de 2012

"Pensamentos"




Somos humanos e carregamos as características dos humanos, mas às vezes eu gostaria de ser um fruto bem doce para transmutar dentro de mim todo o amargor causado pelos estresses da sobrevivência.

 
E que também houvesse dentro de mim um fruto bastante ácido, mas tão somente para corroer as asperezas de meu caráter.

Quisera sobretudo ser um fruto dadivoso, em pencas generosas, para repartir a gratidão que sinto pelos meus amigos.
Nesta vida temos o desafio de nascer, depois de andar e falar.

Logo em seguida vem o desafio da escola e da integração com outras crianças.

Mais adiante vem a escolha do que seremos na vida e, quando isso é resolvido, temos o desafio de escolher a companheira certa e conduzir o matrimônio com o amor e a seriedade a que nos propusemos.
A vida, em si, é um imenso desafio desde o momento em que nascemos, mas é na transposição zelosa e persistente desses desafios que chegaremos ao fim da vida com a certeza de termos forjado o nosso caráter e cumprido a nossa missão.
Que estranho mundo é esse em que estamos vivendo?

Os avanços científicos não estão garantindo a paz entre os homens e as nações.

A ganância e a podridão moral alastram-se a cada dia, chegando a ser predominantes e porque não dizer, institucionalizadas.
 
De que adianta tanta tecnologia se nossas casas têm grades e se vivemos confinados como se fôssemos marginais ou animais?

Que estranho mundo é esse que parece desconhecer as palavras:-
- honestidade, 
- respeito, 
- honradez, 
- educação, 
- bondade?
Que insólito mundo é esse que nos coloca inseguros e perplexos ante a desfaçatez daqueles que detêm o poder e que deveriam servir de exemplo à nação, na probidade de suas condutas?

Como me espanta esse mundo de hoje! 

Como me espanta!


Descalvado - SP
19/04/2012

Música :
Andre Rieu - La Valse Du Parrain

Formatação:

Recebido por e-mail da
Amiga Regynna Paula

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário