terça-feira, 4 de abril de 2017

Uma Boa Noite de Sono, um dia de Saúde !



UMA BOA NOITE DE SONO, UM DIA DE SAÚDE

“A pressão arterial e a frequência cardíaca atingem os níveis mais baixos durante o sono; quem dorme menos tende a ter pressão mais alta. 

A associação entre a hipertensão e a duração do sono poderia explicar outras conclusões da pesquisa que vinculam a falta de sono ao risco do infarto, diabete, ganho de peso e outros problemas.”
  Lori Miller Kase – Artigo publicado na Revista Seleções, Reader’s Digest, agosto de 2008

Ter uma boa noite de sono também é importante para a saúde. 

Quem dorme menos do que precisa tende a liberar mais os hormônios do estresse que acarretam danos à saúde. 

Dormir pouco é uma excelente maneira de enfraquecer nosso sistema nervoso.

Durante o sono, o espírito se liberta temporariamente do corpo e capta no mundo astral energias de elevado poder tonificante, que manterão o corpo saudável e rejuvenescido.

Isso explica o motivo pelo qual os hormônios do crescimento, responsáveis pelo rejuvenescimento, são fortemente liberados quando estamos dormindo.

Há quem durma demais, há quem durma menos do que precisaria. 

Procure observar seu corpo e descubra quantas horas diárias de sono são necessárias para que você desempenhe suas tarefas com disposição física e bom-humor. 

Respeite as necessidades do seu corpo pois assim garantirá mais, saúde e longevidade.

Evite cafeína, nicotina, álcool, exercício físico e luzes fortes na hora de dormir. 

Mas, não se esqueça também de fechar as gavetas das preocupações, pois do contrário o armário da sua mente não se fechará para o sono reparador.

Durante as horas reservadas para o sono, você não conseguirá dinheiro para pagar as contas, não arrumará emprego, não fará nenhum exame, mas poderá se desprender temporariamente do corpo pela benção do sono e encontrar no mundo espiritual apoio e orientação do seu anjo guarda para a solução de suas dificuldades.

Por isso, não se esqueça da oração antes de dormir, da ligação cada vez mais intensa com o Cristo Jesus, pois ela é a chave da saúde e também o remédio para sua insônia.



Mas, não se esqueça também de fechar as gavetas das preocupações pois do contrário o armário da sua mente não se fechará para o sono reparador.

***

Livro: O Médico Jesus Autor: José Carlos de Lucca

Amigo Leitor Comprando livros espíritas você estará ajudando a diversas instituições de caridade.
Portanto se você tem condições de comprá-los saiba que a sua ajuda é inestimável.
Que Jesus o abençoe. Muita Paz & Luz!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário