terça-feira, 18 de abril de 2017

Diante dos Homens




Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus, de antemão, preparou para que andássemos nelas.
Paulo (Efésios, 2:10)
Não te deixes dominar pelo derrotismo acerca da natureza humana.
* * *
Nem sempre as ações isoladas de um indivíduo são as melhores que se devem esperar dele, mas o homem, visto no conjunto da Humanidade, é um ser dotado de todos os recursos virtuais dos entes superiores em trânsito para a angelitude.
 

O criador não ergueria a criatura para insuflar-lhe maldição.

Todos os filhos de Deus são potencialmente bons e encerram em si as sementes da grandeza moral a que se destinam.

* * *
O pessimismo possivelmente objetará que, em contraposição às nossas afirmativas, encontramos a presença dos homens nas guerras que envilecem nações, nos vários sistemas de cativeiro que ainda rebaixam a espécie humana, nos cadastros policiais que patenteiam a criminalidade existente no mundo e nos vícios que corrompem coletividades inteiras.

Conhecemos tudo isso e a isso nós todos nos referimos nos estudos que vamos realizando em torno de nossa própria natureza, mas, de quando em quando, é justo refletir no exemplo daqueles que nos deram a certeza de que nascemos no Universo para complementar os mais altos Propósitos Divinos.
* * *
Pensemos em nós, espíritos em reajuste perante a Lei, como sendo talvez muitos dos tiranos que censuramos nas galerias da História e meditemos na abnegação e no heroísmo de quantos nos legaram tudo de bom que hoje possuímos.

Voltemo-nos para eles, os nossos benfeitores que nos proporcionaram o melhor nas leis, nos costumes, edificações e ideais que nos motivam a evolução no Planeta.

E, perante os irmãos que se afeiçoam ao pessimismo, malsinando-nos as instituições de socorro espiritual, como sejam as religiões e os princípios de elevação do caráter, perguntemos sinceramente a nós mesmos:-
- Se ainda nos achamos extremamente imperfeitos, com o auxílio incessante das ciências da alma, que seria de nós sem elas?
* * *
Livro: Benção de Paz Pelo Espírito: Emmanuel Psicografia: Francisco Cândido Xavier

Amigo Leitor Comprando livros espíritas você estará ajudando a diversas instituições de caridade.
Portanto se você tem condições de comprá-los saiba que a sua ajuda é inestimável.
  Que Jesus o abençoe. Muita Paz & Luz!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário