terça-feira, 4 de abril de 2017

Tribulações



Também nos gloriamos nas tribulações.
Paulo (Romanos, 5:3)

Comentando Paulo de Tarso os favores recebidos do Plano Superior, com muita propriedade não se esquecia de acrescentar o seu júbilo nas tribulações.

O Cristianismo está repleto de ensinamentos sublimes para todos os tempos.

Muitos aprendizes não lembram o apóstolo da gentilidade senão em seu encontro divino com o Messias, às portas de Damasco, fixando-­lhe a transformação sob o hálito renovador de Jesus, e muitos companheiros se lhe dirigem ao coração, mentalizando­-lhe a coroa de espírito redimido e de trabalhador glorificado na casa do Pai Celestial.

A palavra do grande operário do Cristo, entretanto, não deixa margem a qualquer dúvida, quanto ao preço que lhe custou a redenção.

Muita vez, reporta-­se às dilacerações do caminho, salientando as estações educativas e restauradoras, entre o primeiro clarão da fé e o supremo testemunho. 

Depois da bênção consoladora que lhe reforma a vida, ei-­lo entre açoites, desesperanças e pedradas. 

Entre a graça de Jesus que lhe fora ao encontro e o esforço que lhe competia efetuar, por reencontrá- lo, são indispensáveis anos pesados de serviço áspero e contínua renunciação.

Reparemos em nós mesmos, à frente da luz evangélica.

Nem todos renascem na Terra com tarefas definidas na autoridade, na eminência social ou no governo do mundo, mas podemos asseverar que todos os discípulos, em qualquer situação ou circunstância, podem dispor de força, posição e controle de si próprios. 
 
Recordemos que a tribulação produz fortaleza e paciência e, em verdade, ninguém encontra o tesouro da experiência, no pântano da ociosidade. 

É necessário acordar com o dia, seguindo­-lhe o curso brilhante de serviço, nas oportunidades de trabalho que ele nos descortina. 


A existência terrestre é passagem para a luz eterna. 

E prosseguir com o Cristo é acompanhar-lhe as pegadas, evitando o desvio insidioso.

No exame, pois, das considerações paulinas, não olvidemos que se Jesus veio até nós, cabe-­nos marchar desassombradamente ao encontro d’Ele, compreendendo que, para isso, o grande serviço de preparação há de ser começado na maravilhosa e desconhecida “terra de nós mesmos”.
***
Livro: Vinha de Luz Pelo espírito: Emmanuel Psicografia: Francisco Cândido Xavier


Amigo Leitor
Comprando livros espíritas você estará ajudando a diversas instituições de caridade. 

Portanto se você tem condições de comprá-los saiba que a sua ajuda é inestimável.
Que Jesus o abençoe.
Muita Paz & Luz! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário