quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O Poder da Energia Mental


O Poder da Energia Mental

Como somos energia por um tempo contida num corpo material, através de nossa vibrações, contantemente estamos criando bons e maus acontecimentos.

Não é fácil e exige esforço constante  ter a atenção voltada para o que vivemos a projetar através de imagens mentais que não param de ser formada em nós, chegando de todos os lados e também do nosso inconsciente.

Não importa a origem delas, pois o que realmente interessa é que não acasalemos o que é negativo e nem cultivemos preocupações quanto ao futuro, pois tudo isso  certamente vai gerar  infortúnio logo adiante.

Existe uma técnica usada em terapia e conhecida como Visualização Criativa, que cosiste na criação de imagen s mentais do que gostaríamos que nos acontecesse, como forma de auxiliar a concretização de projetos sonhados.

No mundo em que vivemos, estamos aprendendo bastante a cuidar de nossos corpos físicos , talvez nos esquecendo de lembrar que eles são apenas vestes da energia que somos.

Os nossos esforços precisam se focar no nosso interior, pois de lá é que parte  a Força e a Qualidade Saudável, ou não, de nossos invólucros materiais.

Já está provado que mesmo os seres vivos, chamados irracionais, sentem e são influenciados pela energia dos ambientes em que estão vivendo.

Assim acontece com as plantas,  que chegam a murchar na presença de vibrações negativas e com os animais, que adoecem, ficam tristes e até morrem, se expostos a energias densas.

Focar nossos esforços em curar nossas mentes, é priorizar a Felicidade Verdadeira, abandonando as ilusões que o ambiente em que vivemos, quer que acreditemos que são reais.

Uma pessoa pode ter materialmente tudo o que sonhou, ao ponto de não desejar nada mais além e mesmo assim não se sentir Feliz, não ter Paz.

 A Felicidade Real não chega de fora de nós, mas nasce em nós e daí se iradia para os ambientes, prestando uma ajuda a todos, mesmo quem mesmo o saibamos.

Os noticiários propagados pelos meios de comunicação,  cada dia mais efetivos, não nos ajudam a manter a mente positiva.

Muito pelo contrário, nos abalam tremendamente, mostrando-nos imagens de violência, de expressões maléficas e pior isso precisamos nos defender o quanto possível deles, evitando de passar muito de nosso tempo a visualizar sofrimento e dor.

Importante é sempre estarmos conscientes da energia que nos envolve, onde quer que estejamos, para que possamos nos defender dos  efeitos negativos que tem o poder de exercer.

Ao lado de tanta tristeza, a Natureza  está a nos envolver, presente nos locais onde transitamos e ela é poderosa Expressão Divina, que certamente neutraliza a carga negativa que vivemos  a receber continuamente.

Manter Plantas em nossas casas nos ajuda muito mais do que podemos perceber.
Ter Animais de Estimação nos transmitindo Carinhosa Atenção, também.

Ter o hábito de olhar para o Céu que nos envolve, várias vezes durante o dia e mesmo à noite, quando se mostra pontilhado de estrelas, buscando saber em que fase a Lua está naquele momento, nos relembra que somos seres que viajam no cosmo e não apenas, corpos presos na Terra.

Vivemos numa amplitude impossível de ser analisada e estamos sujeitos a Leis Universais, sob as quais não temos controle.
Mas somos a nossa consciência e com Ela Viveremos Eternamente.

Cuidemos de quem convive e sempre estará conosco, para que possamos estar bem em qualquer ambiente, fazendo de Nossa Mente um Ninho Confortável, Amigo e Acolhedor.

Essa tarefa nos cabe e à medida que vamos vencendo os medos, as mágoas, as tristezas e o desalento que teimam em  nos dominar, vamos Iluminando os Nossos Caminhos e realmente criando um Mundo Melhor, não só para nós, mas para todos.

Texto:- Maria Cristina Tanajura

Formatação:- Amélia Soares
ameliasoares-55@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário