sábado, 28 de maio de 2016

Recado de BEZERRA DE MENEZES e ERMANCE DUFAUX aos Amigos de Jornada




 Recado de Bezerra de Menezes e Ermance Dufaux aos Amigos de Jornada !

Eis a nossa grande empreitada nos estágios espirituais em que nos encontramos:-
- Alfabetizar o coração nas trilhas do Bem Definitivo, efetivar a aprendizagem da religião cósmica do Amor, plenificar a existência renovando o modo de sentir.

Indagamos oportunamente "O Sábio Dr. Adolfo Bezerra de Menezes", sobre o qual seria o maior drama vivido pelos espíritas ao deixar a vifa corporal, e dele recebemos a seguinte "Gema de Sabedoria":-
- "Filha, os dramas espirituais são resultados da semeadura terrena, obrigando o  lavrador da vida, a colher os frutos do que plantou, conforme a Lei dos Méritos.

Assim  sendo, o  maior drama daqueles que se internam na "Enfermaria do Espiritismo", não será na infeliz colheita de sofrimento aqui na vidas estrafísica, mas sim no dia a dia da experiência terrena, quando recusam-se, na condição de doentes, a ingerir o remédio da renovação interior.

Conscientes do que existe para além da morte, deveriam submeter-se a urgente metamorfose afetiva, acionando os recursos da Educação com Vontade Firme e muita oração.

O esclarecimento, mesmo constituindo Luz e Lenitivo, por si só, não basta ao sublime tentame.

"Os dramas do Além são consequências."

O Verdadeiro drama está em conhecer e nada fazer para melhorar-se."

E arrematou o Venerável Apóstolo do Bem:-
- "Parece um contra-senso !

Enquanto o homem comum colhe amargos frutos na vida espiritual  pelos desconhecimentos, os espíritas, quase sem exceções, experimentam sofrida amargura por muito conhecer ! ...

Ermance Dufaux
Wanderlei Soares de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário