sexta-feira, 6 de maio de 2016

Pai Nosso ......





Pai Nosso ....


Pai Nosso que estás no Céu, na Terra, no Fogo, na Água e no Ar.

Pai Nosso que estás nas Flores, no canto dos Pássaros, nos corações à pousar, que estás na Compaixão, na Caridade, na Paciência e no gesto de Perdão.

Pai Nosso que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a Verdade.

Pai Nosso que estás naquele que caminha comigo e naquele que já partiu, deixando minha alma ferida pela Saudade.

Santificado seja o Teu nome, por tudo que é Belo, Bom, Justo e Gracioso.

Por toda Harmonia da Criação.

Seja Santificado por minha vida, pelas oportunidades tantas, por aquilo que sou, tenho e sinto, e  por me conduzir a Perfeição.

Venha a nós o Teu Reino de Paz e Justiça, Fé e Caridade, Luz e Amor.

Reino que sou convocado a construir, através da Mansidão de Espírito, reflexo da Grandeza Interior.

Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho, do que as minhas reais necessidades.

Ainda que muitas vezes eu não compreenda mais do que o Silêncio em resposta as minhas preces, não Te ouvindo assim dizer:-
- Filho (a), aguarde, tua é toda a Eternidade.

O pão nosso de cada dia, me dá hoje e que eu possa dividí-lo com meu irmão.

As condições materiais que hora tenho, de nada servem, se não me lembro de quem vive na Aflição.

Pão do Corpo, Pão da Alma, Pão que é Vida, Verdade e Luz.

Pão que vem trazer Alento e Alegria, é o Evangelho de Jesus.

Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas.

Perdoa quando se torna frio o meu coração, quando permito que o mal se exteriorize na forma de agressão.

Que mais do que falar, eu saiba Ouvir.
Que ao invés de julgar, eu busque acolher, que não cultivando a violência, eu semeie a Paz.

Que dizendo não as  exigências em demasia, possa a todos Agradecer.

Perdoa-me, assim como eu perdoar aqueles que me ofenderem, mesmo quando meus coração esteja ferido pelas amarguras e dissabores da Ingratidão.

Possa eu Senhor da Vida, lembrar de que nenhuma mágoa é Eterna, e de que o Único caminho que me torna Sublime, é a Humilde estrada da Reconciliação.

Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmos, que me tornam escravos de minha malevolência, antes que Tua Luz esteja sobre mim, iluminando-me para que eu Te encontre dentro de minha alma, como parte que És de minha essência.

E livra-me de todo mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade.

Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão.

Mas ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha Força e Coragem de dizer:-
-Obrigada, Pai, por mais esta Lição.

Tudo que nos cerca é Poesia de Vida, há um traço de Deus em cada Ser da Criação.

Busquemos por Ele no Desabrochar das Flores, no Correr das Águas, no Canto do Vento, no Cintilar das Estrelas, mas acima disso, busquemos por Ele, em Nosso Interior, basta que por um instante, fechemos os olhos e O sintamos.

Lá Ele está, dando rima aos versos de nossas Vidas.

Edição de Vídeo - Vanderley P. T. - Rio Preto

Recebido do Amigo Frery Filipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário