segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Minha Infância


Minha Infância

Na Fazenda Vista Alegre, foi lá onde nasci e, com meus pais e meus cinco irmãos, que eram dez, comigo formavam onze, cinco homens, seis mulheres.

Minhas avós moravam perto e nos queriam muito bem, reuníamos em família, Oh !

Como isto era bom, contavam estórias à beira da fogueira até o dia amanhecer; na casa dos meus tios Ricardo e Maria, onde a minha avó Joana levava de vez em quando, era muito divertido.

Tomávamos banho no rio de águas limpas e cristalinas, no pomar tinha frutos de várias qualidades:-
- Laranjas,
- Goiabas, 
- Mangas, 
- Mamão,,
- Abacate e muitas outras.

Uma horta bem cercadinha para as galinhas não entrarem.

Verduras bem fresquinhas para nos alimentar, leite fresco no curral, sem medo daquilo nos causar mal, carne de boi abatido e cuidado por meu pai, os frangos, todos criados por ali.

Já ia me esquecendo de um prato bem legal, um frango ao molho pardo com angu de milho verde, colhido lá no quintal, um jardim bem cuidado pela minha mãe, um varal de roupas bem limpinhas, chamava a atenção das pessoas que  passavam naquele Feliz rincão.

Como a vida era doce no tempo de infância.

Dafine Cabral Ferrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário