quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Fraquezas Humanas



 Fraquezas Humanas

Certa feita, aquela que me prometeu lealdade em juras eternas, chegou junto a mim  e disse:-
- Amor, toda vez que vou a farmácia, o dono de lá fica fazendo gracejos e se insinuando pra mim.
Contrariada com meu silêncio, sem saber que contemplava o firmamento, a refletir no que ouvira, insistiu na provocação:-
- Então !
- Vai ficar aí calado ... Não vai falar nada ?

Depois de revirar a lixeira de minha alma e conseguir encontrar fragmentos de um pouco de dignidade, pus suas mãos entre as minhas e lhe responid mais ou menos assim:-
- Minha querida, o homem trás consigo os instintos animalescos do domínio, só controlado por fortes algemas da elevação moral, o que infelizmente nem todos as possuem.
Por isso, não se assiste, o homem é capaz de cortejar até mesmo sua própria genitora, mas nada a impede que se defenda.
Quanto ao fato mencionado, já tenho minhas próprias lutas de cada dia para manter firme o compromisso de fidelidade que ti tenho em vida.
Este homem, sem duvidar de tua honestidade, posso garantir que não é o primeiro a te lançar as flechas da tentação, nem tampouco será o último.
Por tanto, basta, tão somente, que estas setas de maldição adentrem o  portão de teu coração desguarnecido que tudo estará perdido, e eu, também, nada poderei fazer.

Você já pensou, em algum momento, em trocar de farmácia ou a me solicitar auxílio quando a necessidade demandar a compra de medicamentos ?

As vezes, quando enfrentamos a maldição do deserto, o Oásis que nos conforta é a consciência de ter feito justamente aquilo que é certo.

"A mulher sábia, edifica a sua casa, mas com as próprias mãos, a insensata destrói o seu lar."
- Provérbios C 14 - V 1.


Ronaldo Costa
O Arrebol Espírita
http://www.facebook.com/o.arrebol.espirita

Nenhum comentário:

Postar um comentário