sábado, 3 de outubro de 2015

Você colhe o que planta - (UMA LINDA REFLEXÃO DE VIDA) veja!!!




 Você colhe o que Planta

Certa manhã, uma mulher bem-vestida parou em frente de um homem sem-teto, que olhou para cima lentamente ... e reparou que a mulher parecia acostumada com as coisas boas da vida.

O casaco era novo. 


Parecia que ela nunca tinha perdido uma refeição em sua vida. 

Seu primeiro pensamento foi:-
- "Só quer tirar sarro de mim, como tantos outros fizeram ...., e resmungou:-
- "Por favor, Deixe-me sozinho!”


Para sua surpresa, a mulher continuou de pé.


Ela estava sorrindo, seus dentes brancos exibidos em linhas deslumbrantes.


- "Você está com fome?" , perguntou ela.


- "Não Imagina...!, respondeu sarcasticamente. 


- Agora vá embora."


O sorriso da mulher se tornou ainda mais amplo.


De repente, o homem sentiu uma mão suave debaixo do braço.


- "O que está fazendo, senhora?" 

Perguntou o homem irritado.

- " Eu Disse para deixar-me sozinho!"


Neste momento um policial chegou,e perguntou:-
- "Existe algum problema, senhora?"


- "Não tem problema nenhum aqui, Sr. Policial” , a mulher disse...


- "Eu só estou tentando ajudá-lo a ficar de pé. Pode me ajudar?”


O policial coçou a cabeça.


- "Sim, o velho João é mesmo um estorvo por aqui há anos, o que você quer com ele?" 


Perguntou o policial...
- "Vê o restaurante ali?", disse ela. 


- "Eu vou dar-lhe algo para comer e tirá-lo do frio por um tempo."

- "Senhora, está louca? 

O homem sem-teto resistiu. 

- Eu não quero ir para lá! ”

Então sentiu mãos fortes segurando os braços e levantá-lo.


- "Deixe-me ir, eu não fiz nada oficial ..."


- "Não vê, que esta é uma boa oportunidade para você" , o oficial sussurrou em seu ouvido.


Finalmente, e com alguma dificuldade, a mulher e o oficial levam João para o restaurante e o sentam em uma mesa num canto afastado.


Era quase duas horas, a maioria das pessoas já tinha almoçado e para jantar o grupo ainda não tinha chegado ....
O gerente do restaurante veio a eles e perguntou:-

- "O que está acontecendo aqui, oficial? 

— O que é isso?
— Este homem está em apuros"

O oficial respondeu:-
- "Esta senhora trouxe-o aqui para comer alguma coisa".


- "Oh não, aqui no meu restaurante não!" 


  Ogerente respondeu com raiva. 


"Ter uma pessoa como essa aqui é ruim para meus negócios!”


O velho João sorriu com os poucos dentes. 


- "Senhora, eu lhe disse. 


- Agora, você vai me deixar ir embora?

- Eu não queria vir aqui desde o início."

A mulher foi até o gerente do restaurante sorriu e falou ...


- "O senhor está familiarizado com Harris & Associates?, a empresa que fica a duas ruas daqui?


- "Claro que sim" , respondeu o gerente impaciente. 


- "Eles fazem as suas reuniões semanais aqui e jantam no meu restaurante".


- "E você ganha um monte de dinheiro fornecendo alimentos para essas reuniões semanais certo?" 

Perguntou a Sra...

- "Sim, e o que isso importa para você?” — perguntou o gerente impaciente.


- “Eu, senhor gerente, sou Penelope Hernandez, Presidente e Proprietária daquela empresa. " — disse ela ainda sorrindo.


- "Oh meu Deus, me desculpe Sra.!” — disse o gerente sem graça...


A mulher sorriu de novo...


- "Eu pensei que isso poderia fazer a diferença no seu tratamento. 


Ela disse ao policial, que se esforçou para conter uma risada.

- "Gostaria de fazer-nos companhia numa refeição, Sr. policial?"


- "Não, obrigado, senhora, obrigado" , respondeu ele. 


- Estou de plantão .

- "Então, talvez, aceita uma xícara de café antes de ir?" — disse ela.


"Sim, senhora. 


Isso seria melhor." — respondeu o policial.

O gerente do restaurante virou nos calcanhares como se recebesse uma ordem.


- "Já vou trazer o café para o policial, Senhora"


O policial observou-a de pé. E falou:-
- "Certamente colocou-o no seu no lugar" , disse ele.


- "Essa não foi minha intenção", disse a Sra. 


- Acredite ou não, eu tenho uma boa razão para tudo isso".


Ela se sentou à mesa em frente ao seu convidado para jantar. Ela olhou para ele ...


- "Então João, você se lembra de mim?"


O velho João olhou para no rosto dela, com seus olhos remelentos.


- "Eu acho que sim - quero dizer, acho que me é familiar."


- "Olha João, talvez eu seja um pouco maior, mas olha-me bem," disse a Sra. ..


- "Talvez eu esteja mais gordinha agora ... mas quando vc trabalhava aqui, há muitos anos atrás eu vim aqui uma vez, e por esta mesma porta entrei, morrendo de fome e frio." 


— Algumas lágrimas caíram lhe por suas lindas bochechas ..
Senhora?" 

disse o policial, ele não podia acreditar no que estava presenciando, mesmo pensando como uma mulher como a sra. poderia ter passado fome?.

- "Eu tinha acabado de me formar na faculdade em minha cidade natal" , disse a mulher. . "e vim para a cidade à procura de um emprego, mas não consegui encontrar nada...” 


Com a voz quebrantada a mulher continuou:-
- “Quando eu tinha meus últimos centavos e entreguei meu apartamento, andava pelas ruas, sem ter o que comer e onde morar, era janeiro, e estava muito frio e estava quase morrendo de fome, quando vi este lugar e entrei, pensando numa pequena chance para conseguir algo para comer”.

Com lágrimas nos olhos, a mulher continuou falando:-

- O João me recebeu com um grande sorriso.

“Agora eu me lembro" , disse João. 


"Eu estava atrás do balcão de serviço. 

Ela se aproximou e perguntou se poderia trabalhar para comer alguma coisa."

"Você me disse que isso era contra a política da empresa. 


A mulher continuou:-
- "Então, João, você me fez o maior e mais gostoso sanduíche de rosbife que já vi na vida... deu-me também uma xícara de café, e eu fui para um canto para apreciar a minha refeição. 


- Eu estava com medo que você se metesse em encrencas. 

- Então eu olhei e vi você colocar o valor referente do meu lanche no caixa. 

Então eu sabia que tudo ficaria bem. "

- "E aí você começou seu próprio negócio?" 

Disse o velho João.

"Sim encontrei um trabalho naquela mesma tarde. 


Eu trabalhei muito, e eu subi com a ajuda do meu Deus Pai".

Tempos depois, eu comecei meu próprio negócio, e com a ajuda de Deus, ele prosperou .." 


Ela abriu sua bolsa e tirou um cartão.

"Quando terminar aqui, eu quero que você faça uma visita ao Sr. Martinez. 


Ele é o diretor de pessoal da minha empresa e vai encontrar algo para você fazer nela. ”

Ela sorriu. 


- "Eu poderia até adiantar-lhe algo, o suficiente para que você possa comprar algumas roupas e arrumar um lugar para viver até se recuperar. 

Se você precisar de alguma coisa, minha porta estará sempre aberta para você João."

Havia lágrimas nos olhos do idoso. 


- "Como eu posso agradecer-lhe ”, ele perguntou.

"Não me agradeça" ela respondeu. 


"Deus da-lhe glória. 

Ele me trouxe a você."

Fora do restaurante, o policial e a mulher pararam e antes de ir embora ela disse:-
"Obrigado por toda sua ajuda!” . 


Em vez disso, o oficial disse:-
- "Obrigado eu, que hoje vi um milagre, algo que eu nunca vou esquecer. 

E .... obrigado pelo café. " .....

Que Deus te abençoe sempre e não se esqueça que quando jogamos pão sobre as águas, você nunca sabe quando ele será devolvido para você ...


Deus é tão grande que pode cobrir o mundo com amor e tão pequeno para entrar em seu coração.


Quando Deus te leva à beira do precipício, confie N'ele completamente e deixe-se levar.


Apenas uma outra coisa vai acontecer, ou Ele segura quando você cair, ou Ele vai te ensinar a voar!


Quando Deus fecha portas, ninguém pode abrí-las e quando Deus abre ninguém mais pode fechar ...


Se você precisa de Deus para abrir uma porta para você ....
Compartilhe esta mensagem.


E lembre-se de ser uma bênção para os outros...

Deus tem visto suas lutas, e uma bênção poderá estar chegando à sua vida.

 
Autor desconhecido

http://www.mensagemespirita.com.br/mensagem-em-video/886/voce-colhe-o-que-planta-uma-linda-reflexao-de-vida-emocionante

Nenhum comentário:

Postar um comentário