quarta-feira, 20 de novembro de 2013

E aí, vai uma pílula de fluoxetina hoje para se drogar?




E aí, vai uma pílula de fluoxetina hoje para se drogar? O MARKETING SUBSCONSCIENTE A FAVOR DAS DROGAS Amigos do site Psicologia Racional, Selecionei o texto abaixo porque ele é revelador da forma de funcionamento do marketing para incentivar o consumo de drogas (se considerá-lo complexo, leia primeiro meus comentários): "Muito além do simples ... efeito farmacológico objetivo, todo remédio também é uma representação que se auto-reforça por meio do efeito-placebo inerente à todo medicamento. O que se vende com o mercado de drogas são modos de produção da subjetividade. Assim o fazem os usuários que as inserem em contextos sociais, cerimoniais e até rituais. Também assim o consideram as agências publicitárias que, ao promoverem álcool, tabaco ou remédios, vendem estados de espírito, modelos de felicidade da alma, humor em pílulas. Mais do que venderem, exacerbam, pois, conforme a hipnótica cantilena publicitária, só há requinte com um cigarro na mão, só há festa com cerveja e decotes generosos, só há felicidade plena com o sono, a ansiedade e a tristeza geridos por meio de doses de pílulas ou elixires. Por isso os orçamentos administrativos e de marketing das indústrias farmacêuticas são muito maiores que os de pesquisa. Estes estudos sempre são interrompidos ... , não havendo acompanhamento exaustivo de seus efeitos previstos e colaterais de longo prazo nas populações usuárias. A própria técnica publicitária nasce, desde o final do século XIX, fortemente ligada à venda de medicamentos, tônicos, fortificantes, etc., vendendo estilos de vida mais do que os produtos em si. Até hoje, o setor da venda de drogas (seja álcool, tabaco ou remédios) representa uma das maiores fatias do mercado publicitário internacional e brasileiro. De toda a indústria farmacêutica, o setor das drogas psicoativas é não só uma das mais lucrativas como a que teve influência cultural mais significativa. O que pouco se percebe é que paralelamente à emergência de um proibicionismo de certas drogas ocorreu uma exacerbação na compulsão ao consumo de fármacos industriais (assim como também o de alimentos e outras mercadorias)". Henrique Carneiro MEUS COMENTÁRIOS: O que o autor explica é o seguinte: existe uma campanha subconsciente a favor do uso de drogas. A campanha mais clara é a que incentiva o uso de álcool e drogas legais psicoativas (também chamadas de remédios) vendendo estilos de vida. A subconsciente é a que diz: é bom se drogar, faz bem. Outra mensagem: festa sem drogas é uma merda. Mais uma mensagem: bom é ficar doidão. São campanhas diversas que emitem muitas outras mensagens subconsciente. Estas mensagens subconscientes estavam na cabeça de 100% das pessoas que tratei, quando começaram a usar drogas. Observe o que o texto diz: o marketing é muito mais importante para as indústrias farmacêuticas do que a pesquisa. Gasta-se mais dinheiro convencendo as pessoas a usarem drogas com a ilusão de que resolverão seus problemas pessoais, que pesquisando soluções. Aliás, o novo marketing da indústria da doença é dizer que algumas doenças não têm cura (isto é o que o autor chama de produção da subjetividade). É a garantia de clientes-dependentes para o resto da vida. O caso mais escabroso é o da síndrome do pânico. Anos atrás, os médicos ligados ao ideal da indústria farmacêutica diziam que com alguns meses de tratamento com remédio a síndrome do pânico estava curada. Diziam, NÃO dizem mais. Agora dizem que é uma doença incurável, que tem que tratar o resto da vida, com remédios e indo ao consultório deles. O que eles querem é criar um efeito placebo ao avesso (efeito Nocebo). Ou seja, querem programar a mente das pessoas para manter a doença. A mente pode curar; se pode curar, pode gerar a doença. Se meus pacientes com síndrome do pânico se curam é porque existe cura, e cura sem remédio. Sim, somente alguns dos pacientes necessitam de remédio. A maioria não precisa. Curam sem remédio, e com tratamento psíquico profundo. O marketing da doença quer que as pessoas acreditem que boa parte das doenças mentais precisa de remédios e PARA O RESTO DA VIDA. Os remédios são uma dádiva de Deus, se bem usados. São uma arma letal quando incentivados por executivos propensos a fraudes, enganações, corrupção, sedentos de poder, e loucos por dinheiro. O mundo está em grande crise moral, todos acompanharam as grandes fraudes nos bancos americanos. Fraudes praticadas por uma maioria. Fraude nas empresas que faziam auditorias, fraudes aqui, fraudes ali. O mesmo está acontecendo em todas as áreas da economia. Infelizmente esta é a verdade. Para ganhar público fiel, o marketing da doença precisa que as TVs, rádios, jornais, etc, façam o marketing da desgraça, do negativismo, do consumismo, do individualismo etc. Precisam de muita desgraça, para então venderem a felicidade na lata de cerveja, na pílula, na cirurgia etc. Vejo o resultado disto todos os dias no meu consultório. Quando as pessoas mudam interiormente, a vida muda, o humor muda; é como o sol voltar a brilhar, depois noite fria. Vou propor uma atividade para vocês: assistam os seriados do canal Nicklodeon, qualquer um deles (o mais famoso é iCarly). Preste atenção nos pais (ausentes ou idiotas), nas figuras de adultos (bobões), no papel da escola, e outros. Você vai observar como se constrói hoje o drogado que vai usar droga como remédio (depressivos, histéricos, fóbicos) ou o drogado que usará drogas ilícitas. No caso específico da síndrome do pânico, o discurso é de que se deve tomar o remédio para esta doença “incurável” logo na primeira crise. A verdade: a maioria das pessoas que tem a primeira crise NUNCA terá a segunda. Com este discurso eles conseguem criar uma legião de pessoas saudáveis tomando remédios (drogas), acreditando que são doentes e dando graças a Deus pelo suposto efeito do remédio. (Eles acreditam que estão livres das crises por causa do remédio; mas, na verdade, são pessoas saudáveis). Das pessoas que tem a segunda crise de pânico, menos da metade terá a terceira. Poucas terão várias crises e precisarão do remédio para controle, enquanto fazem a terapia para se curar. Observe como o mercado para o remédio é restrito, gerando menos dinheiro para os laboratórios fabricantes, médicos e para os jornalistas, comentaristas, especialistas, marketeiros, entre outros. O dinheiro ganho com quem não tem a doença e é condicionado a acreditar que tem é dividido entre muitas pessoas que levam a vida com muito conforto e sofisticação. Enquanto isto, quem toma o remédio constrói um sistema de pensamento de autoboicote, que lhe destroi a vida. A guerra acontece dentro da sua mente. Saiba defender sua saúde psíquica. Você é o responsável pela sua vida; tome conta dela para que outros não dominem sua mente. DO SITE: <a href=

E aí, vai uma pílula de fluoxetina 

hoje para se drogar?



E aí, vai uma pílula de fluoxetina hoje para se drogar? 

O MARKETING SUBSCONSCIENTE A FAVOR DAS DROGAS

Amigos do site Psicologia Racional,
Selecionei o texto abaixo porque ele é revelador da forma de funcionamento do marketing para incentivar o consumo de drogas (se considerá-lo complexo, leia primeiro meus comentários):-
- "Muito além do simples ... efeito farmacológico objetivo, todo remédio também é uma representação que se auto-reforça por meio do efeito-placebo inerente à todo medicamento. 

O que se vende com o mercado de drogas são modos de produção da subjetividade. 

Assim o fazem os usuários que as inserem em contextos sociais, cerimoniais e até rituais. 

 Também assim o consideram as agências publicitárias que, ao promoverem álcool, tabaco ou remédios, vendem estados de espírito, modelos de felicidade da alma, humor em pílulas. 

Mais do que venderem, exacerbam, pois, conforme a hipnótica cantilena publicitária, só há requinte com um cigarro na mão, só há festa com cerveja e decotes generosos, só há felicidade plena com o sono, a ansiedade e a tristeza geridos por meio de doses de pílulas ou elixires.

Por isso os orçamentos administrativos e de marketing das indústrias farmacêuticas são muito maiores que os de pesquisa. 

Estes estudos sempre são interrompidos ... , não havendo acompanhamento exaustivo de seus efeitos previstos e colaterais de longo prazo nas populações usuárias.

A própria técnica publicitária nasce, desde o final do século XIX, fortemente ligada à venda de medicamentos, tônicos, fortificantes, etc., vendendo estilos de vida mais do que os produtos em si. 

Até hoje, o setor da venda de drogas (seja álcool, tabaco ou remédios) representa uma das maiores fatias do mercado publicitário internacional e brasileiro.

De toda a indústria farmacêutica, o setor das drogas psicoativas é não só uma das mais lucrativas como a que teve influência cultural mais significativa. 

O que pouco se percebe é que paralelamente à emergência de um proibicionismo de certas drogas ocorreu uma exacerbação na compulsão ao consumo de fármacos industriais (assim como também o de alimentos e outras mercadorias)". 
Henrique Carneiro

MEUS COMENTÁRIOS:-
- O que o autor explica é o seguinte:-
- existe uma campanha subconsciente a favor do uso de drogas. 

A campanha mais clara é a que incentiva o uso de álcool e drogas legais psicoativas (também chamadas de remédios) vendendo estilos de vida. 

A subconsciente é a que diz:-
- É bom se drogar, faz bem. 

Outra mensagem:-
- Festa sem drogas é uma merda. 

Mais uma mensagem:-
- Bom é ficar doidão. 

São campanhas diversas que emitem muitas outras mensagens subconsciente.

Estas mensagens subconscientes estavam na cabeça de 100% das pessoas que tratei, quando começaram a usar drogas.

Observe o que o texto diz:-
- O marketing é muito mais importante para as indústrias farmacêuticas do que a pesquisa. 

Gasta-se mais dinheiro convencendo as pessoas a usarem drogas com a ilusão de que resolverão seus problemas pessoais, que pesquisando soluções.

Aliás, o novo marketing da indústria da doença é dizer que algumas doenças não têm cura (isto é o que o autor chama de produção da subjetividade). 

É a garantia de clientes-dependentes para o resto da vida. 

O caso mais escabroso é o da síndrome do pânico. 

Anos atrás, os médicos ligados ao ideal da indústria farmacêutica diziam que com alguns meses de tratamento com remédio a síndrome do pânico estava curada. 

Diziam, NÃO dizem mais.

Agora dizem que é uma doença incurável, que tem que tratar o resto da vida, com remédios e indo ao consultório deles.

O que eles querem é criar um efeito placebo ao avesso (efeito Nocebo). 

Ou seja, querem programar a mente das pessoas para manter a doença. 

A mente pode curar; se pode curar, pode gerar a doença.

Se meus pacientes com síndrome do pânico se curam é porque existe cura, e cura sem remédio. 

Sim, somente alguns dos pacientes necessitam de remédio. 

A maioria não precisa. 

Curam sem remédio, e com tratamento psíquico profundo.

O marketing da doença quer que as pessoas acreditem que boa parte das doenças mentais precisa de remédios e PARA O RESTO DA VIDA.

Os remédios são uma dádiva de Deus, se bem usados. 

São uma arma letal quando incentivados por executivos propensos a fraudes, enganações, corrupção, sedentos de poder, e loucos por dinheiro.

O mundo está em grande crise moral, todos acompanharam as grandes fraudes nos bancos americanos. 

Fraudes praticadas por uma maioria. 

Fraude nas empresas que faziam auditorias, fraudes aqui, fraudes ali. 

O mesmo está acontecendo em todas as áreas da economia. 

Infelizmente esta é a verdade.

Para ganhar público fiel, o marketing da doença precisa que as TVs, rádios, jornais, etc, façam o marketing da desgraça, do negativismo, do consumismo, do individualismo etc. 

Precisam de muita desgraça, para então venderem a felicidade na lata de cerveja, na pílula, na cirurgia etc.

Vejo o resultado disto todos os dias no meu consultório.

Quando as pessoas mudam interiormente, a vida muda, o humor muda; é como o sol voltar a brilhar, depois noite fria.

Vou propor uma atividade para vocês:-
- Assistam os seriados do canal Nicklodeon, qualquer um deles (o mais famoso é iCarly). 

Preste atenção nos pais (ausentes ou idiotas), nas figuras de adultos (bobões), no papel da escola, e outros. 

Você vai observar como se constrói hoje o drogado que vai usar droga como remédio (depressivos, histéricos, fóbicos) ou o drogado que usará drogas ilícitas.

No caso específico da síndrome do pânico, o discurso é de que se deve tomar o remédio para esta doença “incurável” logo na primeira crise. 

A verdade:-
- A maioria das pessoas que tem a primeira crise NUNCA terá a segunda.  

Com este discurso eles conseguem criar uma legião de pessoas saudáveis tomando remédios (drogas), acreditando que são doentes e dando graças a Deus pelo suposto efeito do remédio. 

(Eles acreditam que estão livres das crises por causa do remédio; mas, na verdade, são pessoas saudáveis).

Das pessoas que tem a segunda crise de pânico, menos da metade terá a terceira. 

Poucas terão várias crises e precisarão do remédio para controle, enquanto fazem a terapia para se curar. 

Observe como o mercado para o remédio é restrito, gerando menos dinheiro para os laboratórios fabricantes, médicos e para os jornalistas, comentaristas, especialistas, marketeiros, entre outros.

O dinheiro ganho com quem não tem a doença e é condicionado a acreditar que tem é dividido entre muitas pessoas que levam a vida com muito conforto e sofisticação. 

Enquanto isto, quem toma o remédio constrói um sistema de pensamento de autoboicote, que lhe destroi a vida.

A guerra acontece dentro da sua mente. 

Saiba defender sua saúde psíquica. 

Você é o responsável pela sua vida; tome conta dela para que outros não dominem sua mente.




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