quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dias Ásperos



Dias Ásperos



Meus filhos,

São ásperos estes dias.

Vivemos momentos de decisão. 

Chegou a hora do exame de valores.

Não podemos esperar outro clima de luta nem outro lugar de batalha, senão a que defrontamos, resultado das nossas realizações de outrora. 

Teremos que laborar, mudando as atuais estruturas com os olhos postos nos dias do futuro.

Suas rogativas silenciosas, seus apelos mudos, suas orações abrasadas, suas angústias mal disfarçadas em suas dores que, às vezes, extravasam em explosões de lágrimas e de frustrações, não nos são desconhecidos...

Acompanhamo-los, com o devotamento de companheiros que já atravessamos esses caminhos e agora, com a visão de um descortino mais amplo, sabemos entender quanto é difícil a viagem pela noite dos caminhos escuros, ora clareada, graças à Deus, pela Estrela Polar do Evangelho libertador, sem a qual, a desídia e a loucura se apossariam de nós.

 Bom ânimo, meus filhos!

Agradeçam à Deus a honra de servir. 

Bendigam a incompreensão, quando estejam no posto de combate edificante.

 O lutador que não traz a cicatriz da batalha, ao receber quaisquer condecorações externas, não é vitorioso.

Quem atravessou o pântano tem de sair com os pés enlameados, e quem galga uma montanha desafiadora não se pode furtar a cansar-se na subida.

É natural que, muitas vezes, sintam o cansaço, o desalento, mas, não é natural que se estabeleçam em seus corações as idéias de desistência.

Espalhem a luz e pontifiquem no bem até que sintam interiormente uma aragem de paz que nenhuma coisa de fora consegue perturbar; um estado de alegria que nehuma tristeza ponha marca de desencanto e um halo de entusiasmo que nenhuma sombra consiga ofuscar.

Não seguem à sós os que amam. 

Nem vivem em abandono os que confiam.

Estamos, lado a lado, neste combate do bem, na renovação íntima, contando com Jesus o Vitorioso que permanece nosso Guia Supremo na condição de Amigo Inefável de todas as Horas.


 Mentor BEZERRA DE MENEZES 
 Livro:- Compromissos Iluminativos
 Divaldo P. Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário